Com Marta de volta, Pia Sundhage convoca seleção feminina para o torneio SheBelieves, nos EUA
   1 de fevereiro de 2023   │     3:00  │  0

Marta, em treino do Orlando Pride nesta segunda-feira — Foto: Divulgação/Orlando Pride

Marta, em treino do Orlando Pride na tarde da última segunda-feira — (Foto: Divulgação/Orlando Pride)

Brasil vai enfrentar Japão, Canadá e a seleção americana entre 16 e 22 de fevereiro.

A técnica Pia Sundhage já convocou a seleção brasileira feminina para a disputa do torneio SheBelieves Cup, nos Estados Unidos, entre 16 e 22 de fevereiro. A competição amistosa dá início à última etapa de preparação para a Copa do Mundo Feminina, em julho e agosto deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia.

A principal novidade é o retorno da camisa 10 Marta, que está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho feita em março de 2022, após sofrer uma ruptura de ligamento cruzado no joelho. A meia-atacante voltou a treinar no Orlando Pride, mas ainda não disputou uma partida desde a recuperação.

– Marta está pronta quando falamos da parte física. Em relação ao jogo, nem tanto, então nós vamos sentir o jogo. Estou muito feliz, porque para mim ela é como um modelo, quando falamos de técnica, quando falamos de leitura de jogo. Nesses três amistosos, ela vai jogar, mas temos de lembrar que ela não joga há alguns meses – afirmou Pia.

No torneio preparatório, o Brasil vai enfrentar o Japão no dia 16, em Orlando, na Flórida. O segundo adversário é o Canadá, dia 19, em Nashville, no Tennessee. Na terceira rodada, a seleção viaja para mais um estado americano para enfrentar a seleção anfitriã em Frisco, no Texas, no dia 22.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro