Gabigol brinca com figura de ‘carrasco’ do Palmeiras e analisa erros do Flamengo: ‘Paciência
   31 de janeiro de 2023   │     1:00  │  0

Gabigol balançou as redes 8 vezes pelo Fla diante do Palmeiras(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabigol balançou as redes 8 vezes pelo Fla diante do Palmeiras – (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Foto: Lance!

Atacante marca duas vezes, mas não consegue dar a vitória ao Rubro-Negro na Supercopa.

Após a derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, o Flamengo agora muda o seu foco para a o Mundial de Clubes, que começa em fevereiro. Para Gabigol, o Rubro-Negro ainda tem muito a melhorar e pode aprender com os erros no Mané Garrincha, em Brasília. O atacante disse que o trabalho de Vítor Pereira está no início e pediu calma à torcida.

– Foi um jogo aberto, difícil, chances para os dois lados. Por ser começo de temporada isso aconteceu, porque jogos assim são mais fechados. Podíamos ter tido mais calma, mas acontece. Sempre faço muitos gols contra o Palmeiras. Tem que ter calma, foi um jogo contra uma grande equipe. É um trabalho novo, totalmente diferente, estamos aprendendo, nos ajustando ao que o Mister quer – disse, antes de completar:

– Tivemos falhas que não vão acontecer daqui para frente. Foi um grande teste, temos outro no Maracanã e depois vamos focar no Mundial. A gente vem se preparando bem nos treinamentos, confiando nas pessoas que estão trabalhando. Me senti bem hoje, a equipe também, temos que ter paciência para melhorar – finalizou.

Gabigol marcou duas vezes na decisão, mas não conseguiu levar o Flamengo ao título. O primeiro foi de pênalti, deslocando Weverton, enquanto o segundo veio de cavadinha, após grande passe de Everton Ribeiro.

O Flamengo voltou ao Rio de Janeiro ainda no sábado, onde iniciou a preparação visando o jogo diante do Boavista, que será disputado na quarta-feira, no Maracanã, às 21h10. O duelo é o último do Flamengo antes da viagem para o Marrocos.

Arivaldo Maia com Redação do    Lance!