Abel Ferreira sobe no ranking e fica mais perto de se tornar o maior campeão da história do Palmeiras
   31 de janeiro de 2023   │     23:00  │  0

Abel está a três títulos de se tornar o maior campeão da história do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel está a três títulos de se tornar o maior campeão da história do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Foto: Lance!

Treinador pode chegar ao topo da lista dos que mais levantaram taças pelo clube. Com mais quatro torneios em disputa, o português pode atingir o feito ainda este ano.

O Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil, no último sábado, ao bater o Flamengo, por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília. Trata-se de um título inédito na história do clube e que deixa Abel Ferreira mais próximo de se tornar definitivamente um dos maiores de todos os tempos no Verdão. Agora, com sete troféus na estante, o português ganhou mais uma posição no ranking histórico.

Com a taça, ele não apenas foi para a terceira posição, como também deixou Felipão para trás, com seis conquistas. Agora, Abel se iguala a Ventura Cambon, ambos com sete títulos na história do clube. Além disso, Cambon e Abel passam a ser os técnicos estrangeiros com troféus.

Dessa forma, Abel Ferreira ficou mais próximo do topo do ranking de técnico campões. Ele está apenas atrás de Vanderlei Luxemburgo (oito títulos) e Oswaldo Brandão (dez títulos). Contando com o fato de termos ainda quatro campeonatos a serem disputados pelo Verdão ao longo de 2023, o recorde pode chegar ainda neste ano (Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil).

– Não é o meu sétimo título, é o nosso sétimo título porque eu não fiz nenhum gol. Quero dizer que foi, na minha opinião, um dos melhores jogos que joguei desde que estou na América do Sul. Dois elencos muito qualificados e duas equipes que quiseram ganhar. Na primeira parte, o Palmeiras foi melhor e, mais uma vez, a nossa equipe mostrou uma força mental muito grande durante o jogo. No fim, depois de todos acontecimentos, com muitos gols e um ambiente espetacular, acho que fomos justos vencedores e parabéns à minha equipe. Há dois anos, perdemos uma Supercopa aqui e hoje viemos resgatar o que perdemos – comemorou o técnico alviverde após a decisão.

Vale destacar que, além do que foi citado acima, o comandante se tornou o único técnico palmeirense a conquistar pelo menos um título em quatro temporadas seguidas. Sem contar que, com a Supercopa do Brasil de 2023, o português igualou Felipão como o técnico com mais finais disputadas pelo clube (dez cada). O caminho para se tornar o maior de todos os tempos é real.

Desde novembro de 2020 no comando do Palmeiras, Abel Ferreira conquistou os seguintes títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), um Paulistão (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Arivaldo Maia com Redação do LANCE