Técnico do ASA critica o goleiro: “Soca a cabeça do cara, quebra o dente, mas não deixa cabecear”
   30 de janeiro de 2023   │     3:00  │  0

Evaristo Piza não gostou da atuação do goleiro Renan Rinaldi — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Evaristo Piza não gostou da atuação do goleiro Renan Rinaldi — (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Evaristo Piza reclama de Renan Rinaldi após derrota para o Murici.

O técnico do ASA, Evaristo Piza, estava bravo na coletiva, após a derrota por 3 a 2 para o Murici, pelo Campeonato Alagoano. No fim, o time alvinegro sofreu um gol de Alex, e Piza reclamou do goleiro Renan Rinaldi. Foi incisivo e não mediu as palavras.

– Soca a bola, soca a cabeça do cara, quebra o dente do cara, mas não deixa o cara cabecear. Se sou eu, sou eu. Pronto!

– Era uma bola que o Renan também poderia soca, o goleiro Alexandre (do Murici) teve duas bolas que ele socou e tirou o perigo. Ele (Renan) quis fazer o encaixe, houve o deslocamento, a bola caiu viva pra dentro da área, bate e rebate, e a derrota. […] É triste, até pela busca, sai perdendo de 2 a 0 e consegue o empate em 2 a 2, tem a possibilidade de ganhar o jogo e em um lance individual você acaba perdendo o jogo.

O treinador disse que pretende liberar a presença da imprensa nos treinos para todos saberem como ele trabalha. Piza foi muito cobrado pela torcida do ASA após a derrota.

– Eu vou começar a abrir o treino pra imprensa […] Eu trabalhei no mínimo umas 80 bolas paradas, ofensiva e defensiva. Organizamos como bate o adversário, perna aberta, perna fechada, dois na bola, jogada curta, aí com seis minutos o adversário faz um gol na pequena área. Pô, eu trabalhei 80 bolas, o cara não pode cabecear sozinho. Houve um grito ‘eu’, a defesa parou, então sou eu, sou eu e não é de ninguém, é minha. Soca a bola, a cabeça do cara, quebra o dente do cara, mas o cara não pode cabecear. Se sou eu, sou eu. Pronto!

Sobre substituir Renan no próximo jogo, terça, contra o CRB, Piza disse que vai analisar a situação com mais calma.

– Eu ainda tô digerindo, nem respirei pra tomar decisão, acho que quando perde, perde o coletivo. Isso é uma coisa que a gente tem que pensar, analisar. O Renan é um goleiro experiente, que já fez defesas que nos deram resultado, não é pelo fato de ter os dois gols meio que o peso a ele que a gente tem que tomar decisões precipitadas. Vamos conversar com o atleta. Agora é muito cedo pra eu responder essa pergunta.

O treinador disse ainda que passou da hora do time vencer. Com cinco pontos, o ASA é o terceiro colocado do estadual.

– Era obrigação vencer em Murici, era obrigação vencer o CSE, é obrigação vencer todos os jogos num campeonato curto, com todo respeito ao Murici, que competiu e ganhou o jogo dentro de casa. Qualquer adversário a gente tem obrigação, cê tá jogando numa camisa que tem cobrança, que tem uma torcida que cobra, que se manifesta e, se você não traz o resultado, você é julgado.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas