Laudo indica beijo e lesões compatíveis com agressão sexual em mulher que acusa Daniel Alves
   30 de janeiro de 2023   │     23:00  │  0

Daniel Alves

Daniel Alves – (Foto: Reprodução/Instagram/@danialves)

 

Relatório médico aponta que o jogador e a jovem de 23 anos se beijaram; ela negou em depoimento.

Um laudo médico do Hospital Clínic, em Barcelona, apontou que o jogador Daniel Alves e a mulher de 23 anos que o acusa de agressão sexual se beijaram na boate, segundo informações obtidas pelo jornal espanhol ABC. No depoimento em 2 de janeiro, porém, a jovem disse à Polícia que não houve beijo “em momento algum”.

O relatório indicou também que a mulher sofreu lesões compatíveis com uma agressão sexual. Entre as lesões, estão uma pequena equimose – mancha roxa – no joelho, o que corroboraria com a luta descrita pela jovem no banheiro da casa noturna. Além disso, aponta restos de fluidos, incluindo sêmen, encontrados pelos investigadores no banheiro e no vestido que a mulher usava no dia.

No depoimento da jovem, também obtido pelo ABC, ela contou que o brasileiro “ficou batendo” no seu rosto durante o ato de violência sexual.

“Ele ficou me batendo no rosto por um tempo, eu senti como se estivesse me afogando, não porque ele estava me apertando, mas pela angústia que eu estava sentindo. Ele me agarrou pela nuca, não sei se também pelos cabelos e me jogou no chão, machuquei o joelho. Eu disse a ele que queria ir embora e ele respondeu que não podia sair de lá”, relatou.

A jovem afirmou ainda que Daniel Alves teria a impedido de sair do banheiro após a violência sexual. “Ele se afastou e começou a se vestir, então eu levantei também e virei para abrir a porta, mas ele me disse: ‘Você não vai sair daqui, eu saio primeiro’.”

A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou a prisão de Daniel Alves na dia 20. Ele foi detido ao dar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra a mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

A magistrada argumentou na decisão de prender o jogador que existia o risco de fuga, uma vez que o atleta não mora mais na Espanha e tem recursos financeiros para sair do país a qualquer momento. Além disso, a Espanha não tem acordo de extradição com o Brasil.

Arivaldo Maia com Redação Terra