Ex-árbitros apontam impedimento no quarto gol do Palmeiras contra o Flamengo na Supercopa
   30 de janeiro de 2023   │     15:00  │  0

Gabriel Menino marcou dois e fez o gol do título do Palmeiras contra o Flamengo na Supercopa do Brasil 2023 – (Foto: SERGIO LIMA / AFP)

Comentaristas de arbitragem afirmaram que Mayke estava impedido no gol de Gabriel Menino e teve envolvimento direto na jogada.

O comentarista de arbitragem Sálvio Spínola, da Central da Apito, considerou irregular o quarto gol marcado pelo Palmeiras na Supercopa do Brasil contra o Flamengo. De acordo com Spínola, o jogador Mayke estaria em posição de impedimento no momento em que o Gabriel Menino chutou para o gol e atrapalhou o goleiro Santos.

“Este lance é bem de interpretação, o árbitro de vídeo teria de interpretar. O Mayke está em posição de impedimento no momento em que o Gabriel Menino chuta, e ele está muito próximo do goleiro Santos. O Santos está vindo lateralmente para fazer a defesa e tem um contato físico no corpo. Para mim, tem interferência. Na minha interpretação, este gol é irregular. Não é o assistente, o VAR teria de recomendar. Causa impacto e é irregular”, afirmou Spínola.

Quem também concordou foi ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que estava comentando a partida na transmissão do SporTV. De acordo com o ex-oficial, Mayke estava impedido e o lance deveria ter sido interrompido pela arbitragem.

Arivaldo Maia com Redação do jornal O DIA