Da Cidade de Deus para o Flamengo: Lorran repete passos de outras promessas ainda mais precoce
   27 de janeiro de 2023   │     5:00  │  0

Nascido e criado na Cidade de Deus, Lorran, (foto acima/Fla), deu seus primeiros passos no Flamengo em 2020, quando chegou ao clube. A ascensão do cria do Ninho foi meteórica. Dois anos depois, estreou no profissional e marcou na terça-feira o seu primeiro gol, tornando-se o mais jovem atleta rubro-negro a balançar as redes.

“16 anos 6 meses e 20 dias. Nem nos meus melhores sonhos imaginei marcar um gol que me colocaria na história do clube, como o jogador mais jovem a marcar como profissional pelo Flamengo. Satisfação e honra imensa vestir essa camisa. Que seja o primeiro de muitos outros”, escreveu no Twitter o garoto, nascido em 2006.

A visão da diretoria no potencial do meia, que repete os passos de outras promessas, mas ainda mais precoce, levou à preparação do terreno para a utilização e valorização. No fim do ano passado, o jovem renovou o contrato que havia assinado no meio da temporada com uma multa de 50 milhões de euros (R$ 277 milhões no câmbio da época).

Na ocasião, já tinha no currículo participação de destaque na Copa Puskas, na Ungria, onde foi escolhido para a seleção do campeonato. Lorran também chamou a atenção na Copa Rio, com seis gols em oito partidas. Terminou 2022 como artilheiro do sub-17, com 17 gols, e também na condição de goleador da Flamengo Adidas Cup Sub-16, competição organizada e conquistada pelo clube no início de dezembro, quando veio a ampliação do vínculo até 2025.

Em janeiro, participou dos dois primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez os gols da vitória por 2 a 1 sobre a Aparecidense-GO, na segunda rodada da competição. Foi a senha para integrar o time da estreia no Carioca, contra o Audax, e não sair mais dos planos, seguindo a rota de outras promessas formadas no Flamengo e com potencial de venda milionária.

Além das referências do próprio clube, como Vini Jr, Paquetá e outros mais recentes, Lorran tem como ídolo no futebol Lukaku, o belga que atua como centroavante. Nas comemorações, o camisa 10 da base rubro-negra, porém, costuma imitar Neymar, com a comemoração da careta. Até aqui, tem feito bonito pelo Flamengo.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA