Louzer reconhece atuação ruim do CRB contra o Coruripe: “Jogamos abaixo do que podemos”
   26 de janeiro de 2023   │     12:00  │  0

Louzer admitiu atuação ruim do CRB contra o Coruripe — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Louzer admitiu atuação ruim do CRB contra o Coruripe — (Foto do Internacional AILTON CRUZ)

Apesar de poupoar vários titulares, técnico afirma que estratégia não funcionou, mas tranquiliza: “Nem tudo é terra arrasada”.

O CRB deixou a desejar no empate com o Coruripe, por 1 a 1, na noite passada. Após a partida, no Estádio Rei Pelé, o técnico Umberto Louzer reconheceu a atuação abaixo do esperado.

– Infelizmente, não conseguimos o resultado que desejávamos. Jogamos abaixo daquilo que podemos produzir, não conseguimos colocar a nossa estratégia de jogo, principalmente, no primeiro tempo, no qual ficamos muito no mesmo corredor.

A ideia era ter uma circulação pra pegar a equipe adversária desequilibrada, sabíamos que eles iam nos induzir pra um lado – explicou o treinador, elogiando a postura do adversário.

– Uma equipe de muita imposição física, acabou nos dificultando, não tivemos a leitura correta pra poder trocar o corredor e facilitamos o jogo do adversário.

O treinador disse ainda que é preciso saber lidar com as cobranças.

– Serve de lição, de aprendizado… Agora é descansar, projetar a nossa cabeça para o próximo jogo, sábado, um clássico, pra poder dar uma resposta melhor.
Para Louzer, a sequência do trabalho não pode sofrer um abalo após o tropeço em casa.

– Fizemos bons momentos em alguns jogos, vencemos três partidas e sempre falamos que estamos num processo de evolução e que precisaríamos melhorar. E vai ser sempre dessa maneira. É um momento da competição, lógico que é início da temporada, mas esse grupo tem condições de oferecer mais.

O técnico defendeu o grupo regatiano e citou contratempos nesse início de temporada.

– Mas temos que entender que alguns jogadores não fizeram a pré-temporada inteira, isso faz parte, é um grupo novo, requer um pouco mais de tempo pra ter esse entrosamento todo, mas, quando nós ganharmos, não está tudo mil maravilhas, e quando não conseguirmos a vitória também não tem terra arrasada. É tirar os aprendizados, continuar trabalhando, porque temos certeza que iremos dar muitas vitórias ao longo da temporada.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas