Luto no Rádio Esportivo do Brasil: Morre Gilson Ricardo, aos 74 anos
   24 de janeiro de 2023   │     13:30  │  0

Morre aos 74 anos o radialista e comentarista esportivo Gilson Ricardo

Morre aos 74 anos o radialista e comentarista esportivo Gilson Ricardo – (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Notícia da morte do radialista foi publicada no Instagram da Rádio Tupi, onde trabalhava.

O radialista e comentarista esportivo Gilson Ricardo morreu no último domingo aos 74 anos. A informação foi confirmada pelo perfil da Rádio Tupi, onde trabalhava, no Instagram. “É com muita tristeza que viemos trazer essa notícia”, diz a publicação. “Gilsão, nós te amaremos para sempre”, completa o post.

O colega Clóvis Monteiro lamentou a morte do comentarista esportivo em seu perfil no Instagram. O apresentador descreveu o colega como “o cara que estava sempre sorrindo e dando moral para todo mundo”. O locutor Luiz Penido lamentou a morte do amigo no Twitter, que classificou como “um comunicador fabuloso que vai deixar muita saudade”.

Gilson trabalhou na Rádio Globo por 35 anos. Durante esse período, apresentou os programas Panorama Esportivo e Globo Cidade, além de comandar transmissões de futebol, nas quais também era comentarista. Desde 2015 na Rádio Tupi, ‘Gilsão’ foi também comentarista do SBT Rio ao lado de Gerson “Canhotinha de Ouro” e de José Carlos Araújo, o Garotinho.

No Twitter, o Flamengo lamentou a morte do radialista que era torcedor do clube.

NOTA DO BLOG

Gilson era muito ligado aos radialistas algoanos; especialmente Edson Mauro e Márcio Canuto.

Trabalhamos juntos em vários eventos internacionais; eu, Walmari Vilela, Antonio Torres e Warner Oliveira. O rádio esportivo perde parte da sua alegria com o seu falecimento. Nossos sentimentos profundos aos seus familiares.

Arivaldo Maia e TIMAÇO da Gazeta

Blog com com O Globo — Rio de Janeiro