CRB vence o Aliança e assume a liderança isolada do Alagoano: 3 a 1
   20 de janeiro de 2023   │     7:00  │  0

Gol do Gabriel Conceição, o segundo do Galo no jogo – (Foto: AILTON CRUZ)

Gols do Galo foram assinalados por Renato, Gabriel Conceição e Anselmo Ramon, enquanto a Arara diminuiu com Dann.

O CRB não jogou um primor de futebol, perdeu inúmeras oportunidades de marcar mais gols, mas o que vale mesmo é vencer. E foi isso que aconteceu. O Galo bateu o Desportivo Aliança, por 3 a 1, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano.

Os gols do CRB foram assinalados por Renato e Gabriel Conceição, um em cada tempo de jogo, e por Anselmo Ramon, no 2º tempo. E a Arara diminuiu com Dann, na etapa final. Com o resultado, o Galo assume a liderança do Estadual, pois soma 6 pontos. E o Aliança é o 6º colocado, com 1 ponto apenas.

Na 3ª rodada o time regatiano vai enfrentar o Coruripe, na quarta-feira (25), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, que já estará reaberto para os jogos, depois da reforma em todo o gramado. Na verdade, a reabertura será no domingo (22), quando o mesmo CRB vai entrar em campo, mas pela 1a rodada da Copa do Nordeste, às 16 horas, contra o Sergipe.

Enquanto isso, o Aliança voltará a campo, pelo Alagoano (3ª rodada), também na quarta (25), no Juca Sampaio, às 20 horas, contra o Cruzeiro de Arapiraca.

1º Tempo

Quem começou com um bom momento foi o Aliança, em cobrança de falta com menos de 2 minutos de jogo. Mas Jussimar cobrou fechado e a defesa do CRB cortou. A Arara Azul começou gostando do jogo e se postava toda no campo do Galo. E assim o tempo ia passando dos 5 minutos.

Apesar de ter começado a partida um pouco ousado, o Aliança não assustava o goleiro Diogo Silva. Por outro lado, o Galo ainda não tinha chegado à área do adversário. Aos 9min, uma falta em favor do Aliança, mas na cobrança Vam Baster mandou a bola direto para a linha de fundo, em tiro de meta para o Galo.

A primeira chance do CRB foi aos 13min, com uma falta sobre Renato. Denner cobrou, mas Gustavo tirou de soco, afastando o perigo da área da Arara Azul. Em seguida, na cobrança de escanteio em favor do CRB, a bola bateu no poste e sobrou com Mike. Sozinho na pequena área, ele acabou travado por Leo, que salvou o Aliança.

O jogo chegava aos 20 minutos e o CRB começou a melhorar em campo. Quanto ao Aliança, se fechava e aguardava a investida regatiana. Aos 24min, em um chute perigoso de Gabriel Conceição, que dominou com o peito, ele mandou uma bomba, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro da Arara.

Em cobrança de escanteio, Hereda cobrou pelo CRB, aos 29 minutos, Auremir surgiu livre e cabeceou para baixo, mas a bola foi por cima do gol de Gustavo. Quase o Galo abriu o placar, em mais uma chance desperdiçada.

O CRB perdia as chances. Em mais uma delas, aos 34 minutos, Renato recebeu, cruzou para Luiz Henrique, que levantou na segunda trave e Mike se esticou todo para cabecear, mas foi direto para fora. Mas aos 36min veio o gol regatiano. Denner cobrou a falta mandando no meio da área e Renato só fez cabecear no canto direito do goleiro, abrindo o placar: 1 a 0.

A partida se encaminhava para o final e o Galo seguia com a vantagem no placar, mas podia até ter feito mais gols, pois teve mais chances. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos, porém, o marcador não foi alterado nessa etapa, que foi encerrada aos 47 minutos.

2º Tempo

No primeiro minuto, o CRB teve um escanteio em seu favor. Denner cobrou fechado, mas Gustavo subiu e ficou com a bola. Aos 3min, outra chance do Galo. Após cobrança de falta, Renato, de bicicleta, acabou desperdiçando, pois a defesa do Aliança afastou.

O duelo ia chegando aos 10 minutos e o que se via era que havia começado com muitas faltas nesse tempo final, pelos dois lados. Em mais uma delas, aos 12min, Mike brigou pelo lado direito do ataque do CRB, mas acabou sendo atropelado por Luciano Índio. O Aliança voltou melhor nessa etapa, mais aberto e tocando mais a bola, inclusive chegando mais ao ataque.

Mas quem fez o gol mesmo foi o Galo. O segundo dele no jogo. Aos 15min, Hereda deu a bola voltando e Gabriel Conceição tocou de letra, mandando para o fundo da rede, ampliando e fazendo um golaço para o time regatiano: 2 a 0.

Aos 21min, o CRB ainda fez o terceiro gol, quando Mike bateu, Gustavo defendeu bem, mas deu rebote e Gabriel Conceição aproveitou para tocar para o fundo da rede. Porém, o assistente já tinha dado o impedimento. A partir de então, com o duelo chegando aos 25 minutos, as duas equipes passaram a fazer mudanças em suas escalações.

Aos 29’, o Regatas teve uma boa oportunidade. Anselmo Ramon, que entrou nessa etapa, dominou a bola na área adversária, girou o corpo, mas bateu fraco e a redonda foi nas mãos do goleiro. Aos 30min, o Aliança queria uma penalidade em seu favor. Jussimar mandou no segundo pau, Kelven tocou na bola, recebeu o toque de Guilherme Romão e pediu o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O jogo passava dos 35 minutos e era fraco, sem muita qualidade técnica. O CRB tinha mais possibilidade de ampliar o placar, mas errava muito nas finalizações. E eis que o Aliança fez o seu primeiro gol no jogo. Aos 39min, a bola foi cruzada de forma despretensiosa e Dann se jogou nela para vencer Diogo Silva e diminuir a vantagem regatiana: 2 a 1.

O CRB respondeu aos 40min e desperdiçou uma grande chance. Negueba recebeu o cruzamento, totalmente sozinho, mas o atacante cabeceou direto na trave. Em seguida, o mesmo Negueba mandou novamente mais uma bola na trave. Outra chance perdida pelo Galo.

O árbitro determinou 4 minutos de acréscimos e ainda deu tempo de o CRB fazer o terceiro gol. Rafael Longuine recebeu o passe pela direita e tocou para Anselmo Ramon, que mandou para o fundo das redes e matou o jogo: 3 a 1. E, aos 49 minutos, o jogo foi encerrado.

Arivaldo Maia com matéria da querida amiga Fernanda Medeiros – Redação da Gazetaweb