Galvão tem nome preferido e dá ‘caminho das pedras’ à CBF para contratar técnico
   19 de janeiro de 2023   │     21:00  │  0

Galvão quer Ancelotti como técnico da Seleção (Fayez NURELDINE / AFP; Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação)

Galvão quer Ancelotti como técnico da Seleção – (Fayez NURELDINE / AFP; Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação)

Foto: Lance!

Narrador falou sobre o cargo disponível após rescisão de Tite.

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite assinou rescisão com a CBF. O novo treinador ainda não foi definido, mas para Galvão Bueno, o novo nome da equipe tem que ser Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid. O narrador, inclusive, sugeriu uma estratégia à entidade máxima do futebol brasileiro para contratar o italiano.

– Bem, amigos, faz tempo que não falo de Seleção! Desde a Copa do Mundo! Então, tá na hora! O ciclo do Tite terminou! E eu tenho o meu técnico para a Seleção! O nome dele é Carlo Ancelotti! Sei que já se falou disso, que empresários estariam trabalhando, mas ele nem empresário tem! Ele mesmo decide e negocia seus contratos! “Ah, mas ele disse que quer encerrar a carreira no Real Madrid!”. Então, vou me arriscar a dar ao presidente da CBF o caminho das pedras! – começou Galvão.

– O diretor de Seleções da CBF deveria ser Paulo Roberto Falcão, que está no Santos! Desculpe, Santos! Porque Falcão e Ancelotti formaram um meio-campo sensacional! O melhor da história da Roma! Eles são amigos! E Falcão é um ídolo do Ancelotti! Falcão iria negociar e fazer o convite! Velhos amigos, um confia no outro! Juntos na Seleção Brasileira para mudar esse andamento que não vem dando certo há muito tempo! Senhor presidente da CBF, o caminho das pedras é esse! – concluiu.

Juntos, Ancelotti e Falcão conquistaram um Campeonato Italiano e duas Copas da Itália. Como técnico, o currículo do italiano é invejável, com quatro Champions Leagues, Liga Europa, La Liga, Campeonato Italiano, Premier League, Campeonato Francês, Campeonato Alemão, Mundial de Clubes, além de outros títulos.

Arivaldo Maia com Redação do  Lance!