Zico posta nova versão de música da torcida do Flamengo e agradece por retirada de ofensa a Pelé: ‘Obrigado, Nação’
   18 de janeiro de 2023   │     5:00  │  0

Zico pediu que música com ofensa a Pelé não fosse mais cantadaZico pediu que música com ofensa a Pelé não fosse mais cantada – (Foto: Domingos Peixoto)

A versão original do canto chamou atenção ao ser cantada durante o minuto de silêncio — dedicado ao Rei e a Roberto Dinamite — de Flamengo x Audax, abertura do Campeonato Carioca, na quinta-feira. Na letra, Pelé era chamado de “maconheiro”.

“Zico, Zico, Zico, Zico, Zico. O Pelé é maconheiro. Maradona, cheirador” foi alterada para “Zico, Zico, Zico, Zico, Zico. Gabigol é artilheiro. Adriano, imperador”. A nova letra foi cantada pela primeira vez neste domingo, em goleada por 4 a 1 do Fla sobre a Portuguesa, pelo estadual.

Na ocasião, Zico revelou irritação com o canto e chegou a pedir que torcedores parassem com a música. “Não permito que cantem essa música quando vou a algumas coisas no Flamengo. Quem me acompanha sabe disso. Só tenho a dizer que espero que a torcida do Flamengo não faça mais isso”, disse. O pedido do Galinho foi atendido.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA