Narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto deixam a ESPN e têm casa nova
   24 de dezembro de 2022   │     13:30  │  0

Saída dos dois locutores foi confirmada pela emissora esportiva dos Canais Disney

Os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto, (foto acima), deixarão a “ESPN” ao final do ano. Os dois locutores decidiram não renovar contrato com a emissora e reforçarão a equipe da plataforma de streaming “Paramount” para as transmissões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A saída dos jornalistas foi noticiada pelo portal “Notícias da TV” e confirmada pelo LANCE!.

Segundo o portal, o convite aos narradores foi enviado pelo executivo Eduardo Zebini, com passagens pela “Record” e pelo “Fox Sports”.

João Guilherme chegou ao Fox Sports em 2011. Após a fusão dos canais esportivos da Disney, em 2020, o narrador passou a narrar jogos também na ESPN.

Prieto, que assinou com a Fox Sports em 2015, passou pelo mesmo processo que o colega de profissão.

Veja abaixo a nota enviada pela ESPN na íntegra.

O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês.

A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências ao fãs de esportes. Em 2023, os canais de esporte da Disney serão os únicos a exibir as três maiores competições continentais de futebol: Copa Libertadores, Copa Sudamericana e Recopa. Serão mais de 25 torneios de futebol da Europa, incluindo Premier League, LaLiga e Ligue 1, e o melhor dos esportes americanos com os playoffs da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos da temporada da NBA.

Arivaldo Maia com PARCERIA LANCE & ISTOÉ