Marroquim diz que o CRB chegará forte no Brasileiro para lutar pelo acesso: “Intenso nas 38 rodadas”
   9 de dezembro de 2022   │     3:00  │  0

Mário Marroquim, presidente do CRB, ainda está em busca de reforços — Foto: Denison Roma/GE

Mário Marroquim, presidente do CRB, ainda está em busca de reforços — (Foto: Denison Roma/GE)

Presidente do Galo avisa que grupo com perfil vencedor está sendo montado.

O presidente do CRB, Mário Marroquim, está animado com o trabalho de preparação do time para 2023. Ele visitou a redação do ge na noite da última terça e falou sobre os planos para a nova temporada. Disse que o clube está montando um elenco com perfil vencedor, com jogadores e comissão técnica acostumados a lutar por acesso.

Isso pesou na escolha, por exemplo, do técnico Umberto Louzer, campeão da Série B em 2020 com a Chapecoense.

– Nós trabalhamos nos últimos anos para deixar o CRB preparado. Investimos no departamento médico, por exemplo, na parte de tecnologia, na alimentação dos atletas, em estrutura, e fomos buscar um grupo forte. Óbvio que no futebol nada é 100%, há coisas que não podemos controlar, mas em 2023 vamos lutar com todas as nossas forças pelo acesso. O objetivo é ter muito empenho na Série B, um trabalho intenso nas 38 rodadas.

De acordo com Marroquim, Louzer disse em Alagoas que tem grandes ambições para a próxima temporada. A diretoria, dentro da realidade financeira do clube, promete buscar nomes de qualidade que sejam capazes de aumentar a força do elenco regatiano.

Base

Outro objetivo de Marroquim é revelar jogadores. O CRB tem esse DNA, já teve em sua base, para se ter ideia, o zagueiro Pepe, o meia Morais, os volantes Otávio e Luiz Gustavo, o atacante Roberto Firmino, o lateral Jadilson e o centroavante Aloísio Chulapa. Segundo o dirigente, a meta é fazer do CRB uma escola de talentos, como o Fluminense, o Santos e o Atlhetico-PR.

– E vamos formar esses talentos colocando os garotos para jogar. O David Brall, por exemplo, precisa de minutagem ao lado dos titulares, como Longuine, Anselmo Ramon… Temos o Riquelme, o Matheus Mega… Esses são jogadores que entraram na reta final da Série B e têm muito potencial. E outros também estão mostrando seu valor.

Reforços

O grupo do CRB se apresenta na próxima terça para a pré-temporada, mas ainda está recebendo peças. O atacante Copete está apalavrado, no entanto, falta assinar o contrato. A tendência é que seja emprestado pelo Bahia.

Outro atacante de velocidade deve chegar, provavelmente do mercado asiático, um volante experiente também pode pintar e um camisa 10 jovem, uma aposta alta da diretoria. Um zagueiro mais jovem, de potencial, também está sendo contratado, segundo Marroquim.

Arivaldo Maia e Victor Mélo – Redação do GE – Alagoas