Tite confirma retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul
   5 de dezembro de 2022   │     7:00  │  0

Neymar participou normalmente do treino da seleção brasileira no sábado — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Neymar participou normalmente do treino da seleção brasileira no sábado — (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Técnico da Seleção participa de coletiva na véspera das oitavas de final da Copa do Mundo.

Neymar está de volta. O técnico Tite não confirmou se o atacante será titular da seleção brasileira nesta segunda-feira contra a Coreia do Sul, mas disse que o craque está pronto para disputar o jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no estádio 974, logo mais às 16h (Brasília).

Ontem, o treinador concedeu coletiva ao lado de Thiago Silva. A primeira pergunta foi voltada para o zagueiro, que foi questionado se Neymar jogaria. Thiago riu e olhou para Tite, que disse:

– Sim!

Na sequência, o treinador explicou que Neymar treinará normalmente com os companheiros nesta tarde. Indo tudo bem, a tendência é que não só seja relacionado, como seja titular.

– Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde e, em treinando, vai estar no jogo. Vou esperar o treino. Não gosto de antecipar para não passar uma informação que não seja verdadeira. Quero credibilidade. Ele vai treinar, estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo – prosseguiu Tite.

– Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades.

Na sequência, Thiago Silva falou sobre o retorno dos lesionados. Além de Neymar, existe a expectativa para a volta ao time dos laterais Danilo e Alex Sandro. O zagueiro também lamentou os cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, ambos com lesões no joelho.

Thiago Silva em entrevista coletiva na Seleção — Foto: Bruno Cassucci

Thiago Silva lamentou a saída de dois companheiros por contusão — (Foto: Bruno Cassucci)

– Nós somos muitos claros. Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito.

Neymar voltou a treinar ontem no campo, na véspera da partida. Internamente ele já havia manifestado desejo de voltar ao time, mesmo ainda longe das melhores condições. O camisa 10 teve gripe e febre durante a semana, o que atrasou a recuperação da lesão no tornozelo.

A lesão no tornozelo direito aconteceu na estreia na Copa, contra a Sérvia. Por causa desse problema, ele ficou fora da vitória sobre a Suíça e da derrota para Camarões, também pela fase de grupos.

Ontem, a seleção brasileira fez o último treino preparativo para a partida contra a Coreia, nesta segunda. A outra dúvida é em relação às condições do lateral-esquerdo Alex Sandro, que só treinou em campo ma tarde passada, em Doha.

 

Tite sorri em coletiva da Seleção no Catar — Foto: ge

Tite sorri em coletiva da Seleção no Catar — (Foto: ge)

Arivaldo Maia, Bruno Cassucci, Cahê Mota e Raphael Zarko — Doha, Catar