Depois do treinador, Flamengo pode tentar atacante do Corinthians
   1 de dezembro de 2022   │     3:00  │  0

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Cuiabá — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Cuiabá — (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

As relações entre Flamengo e Corinthians ficaram abaladas depois que o Rubro-Negro buscou a contratação do técnico Vítor Pereira. O Comandante do Timão em 2022 tem contrato até 31 de dezembro, mas já havia recusado uma proposta por renovação do vínculo para permanecer em São Paulo.

Embora nenhuma das partes confirme oficialmente, tudo indica que o treinador português estará no Ninho do Urubu na próxima temporada, mas a investida do Flamengo nos assuntos do Corinthians pode não parar por aí.

Nos bastidores do clube corre um boato dando conta da indicação do atacante Yuri Alberto por Vítor Pereira. O atleta de 21 anos pertence ao Zenit, da Rússia, e chegou ao Timão por empréstimo em julho deste ano. Seu contrato expira em 30 de junho de 2023.

Cria da base do Santos, Yuri Alberto alcançou a titularidade no Corinthians sob o comando de VP, com 26 partidas e 11 gols acumulados no período.

As chances do atacante seguir o treinador rumo ao Rio de Janeiro são, entretanto, pequenas. Yuri Alberto se adaptou bem em São Paulo e no Rubro-Negro dificilmente conseguiria tomar uma vaga no time titular da dupla Gabigol e Pedro. Além disso, o Flamengo teria de se entender com o Zenit para um contrato de pelo menos um ano.

Arivaldo Maia com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva