Goleiro de Camarões deixa a Copa do Mundo e desabafa: ‘Difícil de assimilar’
   30 de novembro de 2022   │     15:00  │  0

André Onana é um dos principais nomes da seleção camaronesaO goleiro André Onana é um dos principais nomes da seleção camaronesa -(Foto: Reprodução/Fecafoot officiel)

Arqueiro se pronunciou dizendo que o técnico Rigobert Song não foi compreensível.

Goleiro titular de Camarões, André Onana foi definitivamente cortado da Copa do Mundo e não enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira, 2, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.

Ontem, 29, o arqueiro foi visto em um aeroporto do Catar e deve retornar para a Itália, onde mora – o jogador defende as cores da Inter de Milão.

Cortado do embate contra a Sérvia por questões disciplinares, Onana ainda escreveu uma carta, desabafou e disse que o técnico Rigobert Song não foi compreensível.

“Coloquei todos meus esforços e energia para encontrar uma solução para uma situação que um jogador frequentemente enfrenta, mas não houve vontade do outro lado. Alguns momentos são difíceis de assimilar.

Contudo, sempre respeitei e apoiei as decisões das pessoas em cargo de buscar o sucesso para nossa equipe e nosso país”, escreveu.

De acordo com a imprensa camaronesa, Onana e Song discutiram na prévia da partida contra a Sérvia. O goleiro teria se recuado a cumprir uma ordem do treinador, que gostaria que o arqueiro deixasse de fazer saídas curtas.

Inicialmente, o jogador estava cortado apenas da segunda rodada. Apesar disso, pela falta de acordo entre as partes, o atleta acabou sendo definitivamente banido do Mundial. Em nota divulgada na última segunda-feira, a Federação Camaronesa de Futebol, liderada pelo ex-craque Samuel Eto’o, manifestou apoio ao técnico.

“A Federação Camaronesa reitera seu total apoio ao técnico e sua comissão, já que eles implementam a política da Federação em preservar a disciplina, a solidariedade e a coesão dentro da seleção nacional.”

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo