Jornais estrangeiros repercutem vitória do Brasil e “golaço” de Casemiro
   29 de novembro de 2022   │     12:00  │  0

Seleção brasileira sofreu para furar a retranca da suíça até os 83′, quando o volante soltou uma pedrada de direita para abrir o placar.

A Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0, golaço do volante Casemiro aos 38 minutos do segundo tempo, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A sofrida vitória brasileira repercutiu nos jornais internacionais.

Com seis pontos, o brasileiro lidera o grupo G da Copa do Mundo e já garantiu vaga nas oitavas de final da competição. A Seleção fecha a primeira fase contra Camarões, na sexta-feira (02) às 16h. Se empatar, garante a primeira colocação da chave pra enfrentar o segundo do grupo H nas oitavas.

Olé (Argentina)

O jornal argentino “Olé” tratou o chute do volante brasileiro como um “golaço” que garantiu o triunfo brasileiro sobre a Suíça.

Ole repercute vitória do Brasil sobre a Suíça — Foto: Reprodução

Ole repercute vitória do Brasil sobre a Suíça — (Foto: Reprodução)

“Pela genialidade de Casemiro, Brasil ganha da Suíça e classifica para as oitavas”

El País (Uruguai)

O uruguaio EL País destacou também o volante Casemiro: “Casemiro deu o triunfo e a classificação aos nortenhos para as oitavas de final!”

El País — Foto: Reprodução

El País — (Foto: Reprodução)

Bild (Alemanha)

O alemão Bild usou o título “Gol dos Sonhos do Brasil” para falar sobre o chute do camisa 5 brasileiro com um título “saudações verde, amarela e azuis”.

Bild — Foto: Reprodução

Bild —( Foto: Reprodução)

L’Équipe (França)

O francês L’Équipe também destacou Casemiro e como ele “ofereceu a qualificação ao Brasil” em meio a dificuldade brasileira em furar a defesa suíça.

L'Equipe — Foto: Reprodução

L’Equipe —( Foto: Reprodução)

Mundo Deportivo (Espanha)

O jornal espanhol Mundo Deportivo destacou o resultado e a classificação brasileira para as oitavas: “Brasil ganha com gol de Casemiro e já está nas oitavas”.

Mundo Deportivo — Foto: Reprodução

Mundo Deportivo — (Foto: Reprodução)

Marca (Espanha)

Jornal de Madri, onde o Casemiro é ídolo do Real Madrid, o Marca destacou o volante dizendo que “Casemiro põe o Brasil nas oitavas”.

Marca — Foto: Reprodução

Marca — (Foto: Reprodução)

Blick (Suíça)

O suíço Blick destacou como a “seleção corajosa perde para recordista de títulos mundiais” e falou do “choque do Casemiro no final”.

Blick — Foto: Reprodução

Blick — (Foto: Reprodução)

MozzartSport (Sérvia)

O jornal sérvio MozzartSport destacou a perspectiva da seleção local, que empatou mais cedo com Camarões por 3 a 3: “Tudo bem! Casemiro passou pelo bloqueio suíço e salvou a chance das águias”

MozzartSport — Foto: Reprodução

MozzartSport — (Foto: Reprodução)

Arivaldo Maia com  Redação do ge — Doha, Catar