Suíça mostra confiança para enfrentar o Brasil: “Vamos bem contra os grandes”
   28 de novembro de 2022   │     9:30  │  0

MANAN VATSYAYANA / AFPJogadores comemoram o gol marcado por Embolo – (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

Lateral Ricardo Rodriguez e meia Remo Freuler celebram vitória contra Camarões e relembram vitórias recentes dos suíços contra times mais badalados.

A vitória por 1 a 0 sobre Camarões, na estreia da Copa, parece ter feito a Suíça ganhar confiança para o jogo contra o Brasil, hoje, (28). Apesar da atuação tímida contra o time africano, os jogadores suíços ouvidos por GZH na zona mista do estádio Al-Janoub relembraram o bom retrospecto recente da equipe contra algumas das principais seleções do mundo e demonstraram otimismo em um bom resultado contra os brasileiros.
— Conquistamos uma boa vitória, é sempre importante vencer o primeiro jogo. De fato, tivemos problemas no primeiro tempo contra, mas melhoramos na segunda etapa. Agora, é o Brasil, que é um grande time e tem grandes jogadores, mas nós já vencemos Espanha, Portugal e França. É claro que contra eles teremos que jogar melhor do que jogamos na estreia  — disse o meia Remo Freuler.

O jogador se referia às vitórias na Liga das Nações de 2022, contra Espanha, por 2 a 1, e Portugal, por 1 a 0, e o triunfo sobre a França, nos pênaltis, nas oitavas de final da Eurocopa, em 2021. Freuler reconheceu o favoritismo brasileiro, mas disse que a partida do próximo dia 28 será imprevisível.

— O Brasil é um dos favoritos, mas essa Copa está mostrando que qualquer um pode derrotar qualquer um — completou.

Já o lateral Ricardo Rodríguez disse que a Suíça costuma crescer contra seleções mais badaladas.

— O Brasil seguramente é favorito, mas nós já mostramos que jogamos bem contra equipes grandes. Vai ser uma partida difícil, mas muito boa de se assistir — declarou o defensor.
Por fim, o meia Fabian Rieder adotou um tom mais realista após a vitoria sobre Camarões, reconhecendo que a performance suíça não foi das melhores e que o time precisa corrigir erros.

— Não fomos muito bem, temos que melhorar. É sempre importante vencer o primeiro jogo, mas estivemos um pouco nervosos no início. Só depois que entramos no jogo — disse.

Brasil e Suíça se enfrentam hoje, (28), às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha.

Arivaldo Maia com RODRIGO OLIVEIRA – (GZH)