Fluminense confirma renovação com Fernando Diniz até 2024 e cargo para Fred em 2023
   28 de novembro de 2022   │     23:00  │  0

Fernando Diniz: contrato renovado com o Fluminense até 2024Fernando Diniz: contrato renovado com o Fluminense até 2024 –  Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Responsável por um futebol que fez Fluminense ser competitivo nesta temporada, o técnico Fernando Diniz renovou seu contrato com o clube. O novo vínculo tem duração de dois anos. Ou seja: vai até o fim de 2024.

Fernando Diniz terminou a temporada valorizado. Com ele, o Fluminense terminou na terceira colocação do Brasileiro e foi semifinalista da Copa do Brasil. Com isso, tornou-se visado no mercado e despertou o interesse de outros clubes. Seu contrato atual com os tricolores terminava no fim deste ano, o que o deixava livre para trocar de clube.

Satisfeita com o trabalho desenvolvido por ele, a diretoria do Fluminense se movimentou rapidamente. As duas partes já haviam deixado alinhado o novo acordo, com duração de dois anos. Faltava, no entanto, confirmar a reeleição de Mário Bittencourt, o que se concretizou neste sábado. O dirigente venceu o pleito e continuará na principal cadeira do durante o triênio 2023-2025.

– Já estava apalavrado. Mais do que apalavrado. Já tinhas colocado os termos em contrato. Mas ele preferiu esperar a eleição. Mas estava combinado que, se vencesse a eleição, ele continuaria trabalhando conosco. Está renovado por mais dois anos – confirmou Bittencourt logo após sua vitória na eleição.

O treinador é aguardado pelo Fluminense nesta segunda-feira. Ele chega para iniciar o planejamento para 2023.

– Vamos em busca de reforços. Entendemos que precisamos reforçar algumas posições – adiantou o presidente.

Fred de volta

Diniz também ganhará um reforço fora de campo. É que o ídolo Fred ganhará um cargo no clube. Mário Bittencourt revelou que o ex-jogador irá se juntar na próxima temporada. Não está definido ainda o cargo que ele irá ocupar. Mas atuará na integração entre diretoria e comissão técnica.

– Conversamos bastante durante esse período. Ele se qualificou. Uma das propostas que tínhamos era termos um profissional para planejar o futebol do clube, que tenha estado dentro vestiário. Um cargo de integração entre diretoria e comissão. Ele disse que está disposto. A tendência é trazer ele para ser esse profissional – antecipou o mandatário.

Arivaldo Maia com Redação do jornal EXTRA