Danilo lamenta lesão, mas promete empenho para voltar a defender o Brasil na Copa
   27 de novembro de 2022   │     21:00  │  0

 Danilo, do Brasil – (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images/One Football)

Lateral-direito machuca o tornozelo na vitória sobre a Sérvia e está fora dos jogos da fase de grupos.

Depois de Neymar, foi a vez do lateral-direito Danilo se manifestar nas redes sociais sobre a sua lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo. O jogador afirmou que vai trabalhar intensamente para voltar a jogar nesta Copa do Mundo.

– Como sempre digo, tem dois caminhos: ‘Chorar e lamentar, ou encarar a situação de frente e sair dela fortalecido’. Tem 31 anos que eu escolho a segunda e tem dado certo. Se for necessário, serão 25 horas de tratamento pra recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto. Enquanto isso, minhas energias estarão com meus companheiros em cada lance do jogo e assim desejo que seja de cada brasileiro! Já falta menos pro retorno! Obrigado por todas as mensagens – escreveu Danilo em seu Instagram.

Danilo e Neymar se machucaram na vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0, na última quinta-feira, pela primeira rodada da Copa do Mundo. O lateral-direito sofreu uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo. Já a contusão do atacante foi no ligamento lateral do tornozelo direito.

Ambos estão fora dos próximos dois jogos do Brasil na Copa do Mundo, contra Suíça e Camarões, adversários do Grupo G. A expectativa é de que os jogadores possam estar em campo nas oitavas de final do Mundial. Se passar em primeiro lugar, a Seleção Brasileira joga no dia 5 de dezembro.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!