Ex-Flamengo, goleiro Diego Alves pode acertar com o Grêmio
   17 de novembro de 2022   │     1:00  │  0

Diego Alves passou cinco anos no Flamengo vindo do Valencia, da EspanhaDiego Alves passou cinco anos no Flamengo vindo do Valencia, da Espanha – (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Poucos dias após ter jogado sua última partida pelo Flamengo, o goleiro Diego Alves, que viveu altos e baixos no rubro-negro em seus mais de cinco anos defendendo a camisa do clube, já tem um novo destino à vista: o Grêmio. O Imortal, que conquistou o acesso para a Série A em 2023, está próximo de assinar com o camisa 1 de 37 anos. As informações são do portal Torcedores.

No clube gaúcho, Diego Alves vai reencontrar o treinador Renato Portaluppi, com quem trabalhou quando o técnico comandou o Flamengo em 2021. Ainda de acordo com o site, o salário do goleiro ficará na casa dos R$400 mil, sem contar com premiações extras por desempenho. Se o acordo for firmado, ele chega sem custos ao Imortal, já que seu contrato com o Flamengo só é válido até o final deste ano.

A posição é uma prioridade para o clube, agora que disputará a elite nacional novamente, e teve indefinição na titularidade durante toda a temporada de 2022. Adriel, Brenno, Felipe Scheibig, Gabriel Grando e Hugo passaram pela função. No Flamengo, Diego Alves chegou como grande destaque à Gávea em 2017, com fama de pegador de pênaltis por ter defendido cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo, mas perdeu a vaga para Hugo Souza, que posteriormente viu Santos tomar a posição de titular.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA