Neymar e os hermanos: por que astro do Brasil é “xodó” de Messi e principais nomes da Argentina
   16 de novembro de 2022   │     23:00  │  0

Messi, Neymar, Paredes, Di María e Verratti, em registro feito em Ibiza, na Espanha — Foto: Reprodução/Instagram

Amigos para sempre: Messi, Neymar, Paredes, Di María e Verratti, em registro feito em Ibiza, na Espanha — (Foto: Reprodução/Instagram)

Brasileiro criou laços com Di Maria e Paredes no PSG e tem no camisa 10 sua maior inspiração; argentinos citam estilo leve do craque da Seleção como grande qualidade.

Neymar e Messi carregam uma amizade conhecida desde os tempos de Barcelona. Não é novidade que a dupla mantém um entrosamento dentro e fora de campo.

O atacante brasileiro, porém, expandiu o seu círculo de amizades com os argentinos graças ao PSG. Em 2017, Neymar foi contratado pelo clube francês e teve nos “hermanos” seu porto seguro para se adaptar à nova equipe.

Dois deles (além de Messi) estarão na Copa do Mundo do Catar, a partir da próxima semana, para tentar ajudar a Argentina na conquista do troféu. São Ángel Dí Maria e Leandro Paredes.

uando chegou ao PSG, Neymar foi recebido por Dí Maria, que já tinha dois anos de clube. Ali se iniciou uma cumplicidade entre eles, que foi explicada pelo argentino em uma entrevista no final do ano passado à emissora TyC.

– Neymar é uma alegria, é festa todo o dia. Tem um coração enorme. Quando o conheci percebi porque o Leo Messi gosta tanto dele, porque é impossível não gostar daquele garoto. Ele desfruta dos jogos, fica mal um dia ou dois por perder uma partida, mas depois passa – afirmou o atacante.

Um ano depois da chegada de Neymar e o entrosamento com Dí Maria foi a vez da chegada de Paredes. Logo de cara o argentino se identificou com o brasileiro, e as fotos e declarações nas redes sociais davam conta de uma amizade sincera.

Em campo, Neymar admirava a força física de Paredes, enquanto o argentino se encantava com o jeito leve e divertido que o atacante brasileiro atuava nas partidas.

Esse respeito entre os dois fez Paredes se tornar um “cão de guarda” de Neymar. Quando algum jogador dava um pontapé no brasileiro, o argentino geralmente era o primeiro a aparecer para tirar satisfação com o adversário.

– Neymar é um gênio, e está sempre de bom humor, rindo. Falo todos os dias com ele, independentemente de ser dia de treino ou não, pois é uma pessoa humilde e agradável – disse Paredes à ESPN Argentina, em 2020.

O último a chegar para completar a conexão Brasil-Argentina foi Messi. Esse, porém, já era um grande amigo de Neymar, que chegou a ser parte fundamental para a transferência do craque do Barcelona para o PSG, no meio de 2021.
Neymar nunca escondeu a admiração que tem por Lionel Messi e como o atacante é uma referência para ele desde que a chegada do brasileiro ao Barça, em 2013.
As despedidas

No meio desse ano, Neymar se viu obrigado a se despedir de dois dos melhores amigos que fez no PSG durante seus cinco anos de clube. Tanto Dí Maria quanto Paredes se transferiram para a Juventus e encerraram um capitulo da amizade entre eles.

Nas redes sociais, o atacante brasileiro fez um texto de agradecimento a Di Maria.

– É um craque dentro e fora de campo, mas é muito mais fora. Te desejo muita sorte na nova etapa. Sentirei saudades um montão e você sabe – escreveu.

Nesta Copa do Mundo, Brasil e Argentina estão em chaves diferentes e podem se encontrar no mata-mata. Os argentinos estreiam primeiro, na próxima terça-feira, 22, às 7h (horário de Brasília), diante da Arábia Saudita. Já o Brasil encara a Sérvia, no dia 24, às 16h.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Abu Dhabi