Torcedores do Atlético-MG xingam Cuca, vaiam Jair e jogam pipoca na saída do time
   8 de novembro de 2022   │     1:00  │  0

Galo perde para o Botafogo em casa e cai para oitavo lugar; arquibancada produz sons de revolta.

Os presentes no Mineirão, na noite passada, gritaram contra alguns personagens do Atlético, que precisava da vitória para, enfim, atingir a sexta colocação. Com o resultado, o Galo é ultrapassado pelo América e está na oitava colocação, com 52 pontos, no limite da zona de classificação à Libertadores.

Durante os 90 minutos, principalmente no segundo tempo, o Botafogo fez 1 a 0 em belo chute de Victor Sá. O contra-ataque carioca foi após um erro de passe de Jair. Então, o volante tocava na bola, e vinha a onda de vaias. Foi sacado por Cuca e ouviu a revolta dos 31 mil torcedores atleticanos, que encararam o trânsito pós-chuva de Belo Horizonte.

O técnico Cuca também não foi poupado. Um cântico vindo de uma das maiores organizadas do Atlético, então quando o placar já estava 2 a 0 (gol de Tiquinho Soares) foi assim: “Cuca mercenário, tomar no c., vai para casa do c.”. Grito repetido após o apito final. Cuca também passou pela chuva de pipoca no túnel.

Houve também brigas entre torcedores do Atlético em um dos camarotes do Mineirão. O Galo volta a jogar em casa na quinta-feira, contra o Cuiabá. Agora, precisa vencer e torcer para novos tropeços de rivais para almejar o G-6, zona de participação direta na fase de grupos da Libertadores 2023, o único objetivo restante de uma reta final melancólica para o clube.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Belo Horizonte