São Paulo terá mais duas chances de salvar vaga na Copa Libertadores
   7 de novembro de 2022   │     17:00  │  0

Com o empate contra o Atlético-MG e o empate com o Fluminense, o Tricolor se complicou para conseguir a tão sonhada vaga na Copa Libertadores.

O empate contra o Atlético-MG na última semana e a derrota neste sábado (5) por 3 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã, complicaram a busca do São Paulo por uma vaga na Copa Libertadores.

Com 51 pontos, e na oitava colocação, terá somente mais duas chances de se garantir com segurança entre os oito primeiros colocados.

Se a equipe de Rogério Ceni tivesse conseguido essa sequência de duas vitórias, tinha a chance de estar, até mesmo, entre os seis melhores na tabela. Entretanto, como dito antes, o empate no Morumbi, e agora o resultado negativo no Rio de Janeiro, dificultaram ainda mais o caminho.

Nesta terça-feira (8), contra o Internacional, terá o fator casa e uma presença mais em peso da torcida como motivação. Este será o último jogo do São Paulo no estádio do Morumbi. A principal dificuldade é em relação ao adversário. O Internacional é o terceiro colocado na tabela, com 64 pontos – 13 a mais que o São Paulo.

Além do Internacional, o São Paulo encerra a temporada fora de casa, contra o Goiás. No dia 13 de novembro, joga no estádio da Serrinha. Ou seja, esses seis pontos serão importantíssimos para determinar os passos do Tricolor na temporada 2023, que ainda depende de vitórias e combinações.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!