Michael e Pedro Raul surgem como indicações de Renato em busca de reforços do Grêmio
   6 de novembro de 2022   │     19:00  │  0

Michael trabalhou com Renato no Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Michael trabalhou com Renato no Flamengo — (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Os dois jogadores já foram indicados pelo treinador em outros momentos e agora podem voltar a entrar na mira do clube gaúcho.

A Série B recém acabou para o Grêmio, mas a pauta já é a próxima temporada. O clube passará na próxima semana por eleições à presidência e, a partir daí, os novos rumos serão definidos.

Mas Renato já revelou que montou uma lista de jogadores que gostaria contratar e entre os nomes aprovados pelo treinador estão Michael e Pedro Raul.

Antes da partida contra o Brusque, o técnico revelou que nesta última semana organizou uma relação de atletas que podem ser os alvos do Tricolor na próxima janela de transferências. O ídolo gremista chegou a falar em cinco a seis nomes e que com alguns já fez até contato.

Apesar de ainda não ter renovado com o clube, os dois candidatos para presidente já abriram conversas com Renato e iniciaram as negociações. Mesmo sem bater o martelo, o treinador adiantou o serviço e começou a projetar jogadores que o Grêmio pode buscar já em novembro.

– Tenho plano A, com lista de jogadores que virão se eu estiver aqui. Dia 12 teremos um novo presidente. Vou entrar de férias, ele vai pegar um avião para o Rio de Janeiro e conversar comigo. São jogadores que querem vir. Falei com cinco ou seis nomes e o torcedor vai gostar – afirmou.

Um nome que agrada o técnico é Michael, ex-Flamengo e Goiás. O atacante trabalhou com Renato Portaluppi no Flamengo, em 2021, e foi onde viveu seu melhor momento no clube carioca. Atualmente defende o Al-Hilal, mas quando ainda estava no Goiás chegou a ser indicado pelo treinador para vir ao Grêmio.

Em junho deste ano, durante suas férias, veio para Goiás. O atacante chegou a falar que sonha em voltar ao futebol brasileiro. Além disso, o jogador tem uma relação muito boa com Renato, caso o treinador permaneça em Porto Alegre, pode ser um alvo mais concreto do Tricolor.

Outro que agrada ao comandante gremista é o goleador do Goiás, Pedro Raul. A atual temporada foi a de maior destaque do centroavante, mas não é de hoje que atrai os olhares do técnico. Quando ainda estava à frente do Grêmio, o técnico também o indicou para o clube gaúcho.

Jogadores que ficarão livres no mercado a partir da próxima janela de transferência devem ser procurados pelo departamento de futebol. Esse é o modelo de negócio que o Grêmio tenta buscar alguns dos reforços. Nomes que também têm prestígio de Renato são Rodinei e Reinaldo.

O lateral-direito do Flamengo trabalhou com o treinador no segundo semestre de 2021 e os dois já se conhecem. Procurado pelo ge, o estafe do jogador afirmou que não recebeu contatos para acertar com outro clube. O lateral do São Paulo tem negociação travada para renovar com o tricolor paulista.

No entanto, esses nomes passam também por uma permanência de Renato no Grêmio. O treinador já falou que tem o desejo de ficar, quando tiver o resultado das eleições, irá se reunir novamente com o presidente e “bater o martelo.

A primeira parte da eleição do Grêmio ocorre nesta segunda-feira dentro do Conselho Deliberativo. Se Alberto Guerra e Odorico Roman atingirem 20% dos votos, disputarão a escolha dos associados no próximo dia 12.

Arivaldo Maia, João Victor Teixeira e Eduardo Moura – Redação do ge – Porto Alegre