Nelson Piquet será denunciado ao Ministério Público após sugerir morte de Lula
   4 de novembro de 2022   │     5:00  │  0

Nelson PiquetNelson Piquet – (Foto: Fernanda Freixosa – Porsche GT3 Cup Challenge)

O ex-piloto de Fórmula-1 Nelson Piquet participou das manifestações golpistas que aconteceram ao longo desta quarta-feira, em diversos pontos do Brasil. Em um vídeo ao lado de um apoiador, ele defendeu a morte de Lula, que derrotou o seu candidato Jair Bolsonaro nas ruas.

Logo após o homem que aparece com ele no vídeo dizer “Deus acima de tudo, e o Brasil acima de todos”, Piquet afirmou “e Lula lá no cemitério”, completando com um xingamento ao candidato eleito, já divulgado pelo nosso Blog.

Piquet foi um dos maiores doadores da campanha de Jair Bolsonaro na tentativa frustrada de reeleição. O ex-piloto doou R$ 501 mil. Ele também deu R$ 200 mil ao PP, partido da coligação do presidente.

Após a veiculação do vídeo, o senador Humberto Costa (PT) informou que fará uma representação ao Ministério Público contra o ex-piloto. Segundo justificou o senador, “não podemos normalizar o ódio e a barbárie”.

Racismo

Piquet acumula episódios negativos ao longo deste ano. Em julho viralizou uma entrevista em que o ex-piloto é racista com Lewis Hamilton. Ele chamou o inglês de neguinho e se justificou alegando ser uma “expressão coloquial”.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA