Um show de luzes na Vila Belmiro homenageou o Rei do Futebol pelos seus 82 anos
   24 de outubro de 2022   │     21:00  │  0

Pelé comemora aniversário de 80 anos nesta sexta-feira (23)

Reverenciado pelo Mundo, Pelé comemorou ontem, dia 23, aniversário de 82 anos – (Foto: Franck Fife – AFP)

O Santos homenageou Pelé pelo seu aniversário antes da partida de sábado (22), contra o Corinthians.

O Santos homenageou Pelé com um show de luzes, no último sábado, na Vila Belmiro, em comemoração aos 82 anos de Pelé. O Rei do futebol fez aniversário ontem, dia 23 de outubro, e a homenagem aconteceu antes do clássico com o Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Poucos minutos após as equipes encerrarem o aquecimento no gramado, as luzes da Vila Belmiro foram apagadas e o telão do estádio passou momentos da carreira de Pelé. A inconfundível assinatura do Rei também foi projetada no gramado.

Em seguida, o público acompanhou um show de luzes, seguido de fogos de artifício durante a entrada dos times em campo. Bandeiras também foram abertas pela torcida nas arquibancadas. No minuto dez da partida, número eternizado pelo Rei do Futebol, um vídeo com imagens do craque foi projetado no telão do estádio.

Nascido em 1940, Pelé disputou 1.366 jogos e marcou um total de 1.283 gols, dos quais 1.091 pelo Santos. Somente contra o Corinthians, o Rei do Futebol jogou 47 vezes e marcou 49 gols. O Corinthians foi o time que mais sofreu gols de Pelé, sofrendo 49 gols em 47 jogos oficiais.

Pelé tem adotado uma postura mais discreta nos últimos anos, tanto publicamente quanto nas redes sociais. O Rei passou por uma série de internações no final de 2021, quando foi diagnosticado com um tumor no cólon. Ele foi submetido a uma cirurgia e passou por sessões de quimioterapia.

Em janeiro, exames constataram uma metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado de Pelé. No mês seguinte, ele foi novamente internado, desta vez para tratar uma infecção urinária. Em abril, esteve alguns dias no Hospital Albert Einstein para a realização de novos procedimentos, entre exames e tratamentos contra o câncer. Desde então, o Rei tem seguido o tratamento em casa.

pele santosEstádio da Vila Belmiro – (Foto: Divulgação/Santos)

Arivaldo Maia e Agência Futebol Interior