Flamengo supera Corinthians nos pênaltis e conquista o tetra da Copa do Brasil
   20 de outubro de 2022   │     1:22  │  0

Flamengo's forward Pedro celebrates after scoring against Corinthians during the Brazil Cup second leg football final match between Flamengo and Corinthians at the Maracana stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on October 19, 2022. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)O Flamengo venceu pela 4ª vez a Copa do Brasil – (Photo by CARL DE SOUZA / AFP) Foto: CARL DE SOUZA / STF)

Uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo conquistou ontem o penúltimo título que falta para seu álbum de figurinhas. A taça da Copa do Brasil veio depois da vitória nos pênaltis sobre o Corinthians no Maracanã (6 a 5 nas cobranças após empate em 1 a 1 no tempo normal).

Ela se junta a do Carioca, as do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Falta apenas uma, a do Mundial de Clubes — quando se disputa a Libertadores, não se conta a taça continental de segundo nível, a Sul-Americana.

Para tentar conquistar o mundo novamente — o time foi vice para o Liverpool em 2019 —, será preciso primeiro levar a Libertadores. Sim, o tempo para saborear o tetracampeonato da Copa do Brasil é curto. Daqui a nove dias, o time vai encarar o Athletico no Equador, mas a meta final é o troféu da competição organizada pela Fifa, ele é o que falta para esse grupo superar a geração de Zico como a mais vencedora.

Ontem, quem abriu o placar foi Pedro, centroavante que brilhou sob os olhares de Tite e deu passos rumo a um lugar no grupo que vai disputar a Copa do Mundo do Catar. Everton Ribeiro fez boa partida e tem boas chances de ser chamado.

Menos cotado na seleção, Gabigol é soberano no coração da torcida rubro-negra. O título da Copa do Brasil consagra ainda mais o camisa 9, ainda importante, por mais que tenha passado o bastão da condição de goleador do time para Pedro.

Uma demonstração de altruísmo, de desapego em função do bem do Flamengo, que não deve ser esquecido. Quando esse time já histórico for citado daqui a 100 anos e perguntarem quem foi o grande ídolo da equipe, será o nome de Gabigol, o mais lembrado.

Mas o herói da noite foi mesmo o improvável Rodinei, responsável pela cobrança decisiva que fez explodir o Maracanã.

O Brasil festeja outra grande conquista do seu time mais querido!

Texto: Arivaldo Maia e EXTRA