Palmeiras fica a quatro vitórias de título brasileiro; veja contas
   18 de outubro de 2022   │     19:00  │  0

Abel Ferreira em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira em Palmeiras x São Paulo — (Foto: Marcos Ribolli)

Verdão empata com o São Paulo e vê diferença para o Inter cair para oito pontos; elenco e Abel mantêm discurso de encarar jogo a jogo: “Campeonato não acabou”

O Palmeiras mantém sua contagem de quatro vitórias para conquistar o título brasileiro sem depender de qualquer outro resultado.

Depois de dois empates seguidos, contra Atlético-GO e São Paulo, o Palmeiras viu a distância para o Internacional, seu principal concorrente, cair para oito pontos – o Colorado venceu Goiás e Botafogo nas últimas duas rodadas.

O Verdão, porém, não poderá ser alcançado se vencer quatro jogos. Atualmente com 68 pontos, o time de Abel Ferreira chegaria a 80. O Inter, mesmo se ganhar seus seis jogos restantes, chega apenas a 78.

Entre o elenco e o técnico Abel Ferreira, a postura é a mesma das últimas rodadas: encarar jogo a jogo rumo ao título.

– É jogo a jogo, sabemos o quanto é difícil o campeonato, é jogo a jogo, mas entramos na competição para ganhar. Quando vai ser? Quando Deus quiser e vamos seguir trabalhando – afirmou Abel.

– A gente gostaria de aumentar a vantagem, mas a gente vem falando que o campeonato não acabou. A gente continua focado em tentar vencer e vamos para a próxima – completou Gustavo Scarpa.

No recorte dos últimos cinco jogos, o desempenho de Palmeiras e Inter é o mesmo: três vitórias e dois empates.

O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Avaí, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arivaldo Maia com Redação do ge – São Paulo