Após sofrer lesão, Richarlison chora ao deixar estádio de muletas e preocupa para Copa
   18 de outubro de 2022   │     3:00  │  0

Richarlison deixa estádio do Tottenham de muletas após lesão na panturrilha e preocupa para Copa do Mundo.

Richarlison deixa estádio do Tottenham de muletas após lesão na panturrilha e preocupa para Copa do Mundo –  (Foto: Rahman Osman / Twitter)

Em alta na temporada — tanto dentro, como fora de campo — o atacante Richarlison causou uma dor de cabeça nos torcedores do Tottenham e também da seleção brasileira na tarde do último sábado. Em partida contra o Everton, seu ex-time, o Pombo sentiu lesão “sozinho” no início do segundo tempo, foi substituído e deixou o estádio de muletas.

Logo após jogada de ataque do Tottenham, Richarlison, que não havia sido tocado por nenhum marcador, abaixou o meião da perna esquerda e fez um sinal de problema na panturrilha. A equipe médica do clube inglês atendeu ao atacante dentro de campo, mas Richarlison precisou sair do jogo mesmo assim.

Depois da substitução do jogador, Harry Kane, de pênalti, marcou o primeiro do Tottenham contra o Everton. A partida terminou 2 a 0. Hojbjerg marcou o segundo.

Na zona mista após a partida, Richarlison falou com a imprensa local em prantos com a possibilidade de uma lesão mais grave que o tiraria da Copa do Mundo. O maior medo do jogador é que a contusão se assemelhe a quando estourou a panturrilha quando jogava no Everton e ficou dois meses fora.

Richarlison fez exames ontem para saber a gravidade da lesão. Tite convocará os 26 jogadores da seleção brasileira no dia 7 de novembro.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA