Paulistão pode ter nova fórmula em 2023. Veja as opções!
   2 de outubro de 2022   │     21:00  │  0

palmeirasPalmeiras é o atual campeão do Paulistão – (Foto: Futebol Interior)

As propostas já estão sendo estudadas pela FPF.

No dia 1º de novembro será realizado, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Conselho Técnico do Paulistão 2023. O torneio, que terá 16 datas, poderá ter sua fórmula alterada. As propostas serão debatidas entre os representantes dos 16 clubes participantes, além de dirigentes da entidade máxima do futebol de São Paulo.

São duas as possibilidades que estão sendo levantadas e as mudanças devem ocorrer apenas no sistema de classificação. Ou seja, os 16 clubes seriam novamente divididos em quatro grupos. A primeira proposta é que os classificados sejam os times com as melhores campanhas no geral. Já a segunda opção classificaria os melhores primeiros de cada grupo e os quatro mais bem pontuados.

O mata-mata também está em discussão. Há possibilidade dos confrontos serem por campanha, com o 1º na classificação geral enfrentado o 8º e assim por diante.

Os 16 times participantes são: Água Santa, Botafogo-SP, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Inter de Limeira, Ituano, Mirassol, Palmeiras, Portuguesa, Red Bull Bragantino, Santo André, Santos, São Bernardo e São Paulo.

Arivaldo Maia com Agência Futebol Interior