Seleção Brasileira não perde há mais de um ano e é destaque no ranking da Fifa
   25 de setembro de 2022   │     5:00  │  0

A Seleção Brasileira venceu a Gana, em amistoso realizado na sexta-feira, e está há mais de um ano sem saber o que é derrota. O desafio desta semana foi o penúltimo compromisso da equipe antes do início da Copa do Mundo.

A última vez que o Brasil saiu de campo com um placar em desvantagem foi na final da Copa América, contra a Argentina, em julho do ano passado. Na ocasião, a Canarinho foi batida pelo adversário por 1 a 0, no Maracanã, com gol marcado por Di María.

Desde então já são 14 jogos disputados até aqui. A Seleção venceu 11 e empatou três, com 85% de aproveitamento, além dos 33 tentos anotados e apenas quatro sofridos.

O alto número de redes balançadas, segundo a Footstats, é espelho da grande quantidade de finalizações que a equipe comandada por Tite realiza nas partidas. Por jogo, o time procura o gol, em média, 15 vezes.

Com a vitória no último teste antes do Mundial no Catar, a Seleção Brasileira, além de aparecer no topo do ranking e liderar o quadro da Fifa, também é a equipe do top 10 que mais marcou gols em 2022. Foram sete tentos em 22 jogos.

Em aproveitamento, o Brasil aparece empatado com a Argentina, ambos com 90%. Depois, o top 10 é seguido com Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Dinamarca, França, Itália e Inglaterra.

A estreia do Brasil na Copa é dia 24 de novembro, às 16 horas (de Brasília), diante da Sérvia. O Grupo G é completado por Suíça e Camarões, que duelam no mesmo dia, mas às 7 horas.

Arivaldop Maia com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva