Na estreia de Lisca, Avaí vence Atlético-MG e põe fim a jejum no Brasileirão
   18 de setembro de 2022   │     15:00  │  0

Cuca; Avaí x Atlético-MG

Cuca; Avaí x Atlético-MG –  (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Bissoli, cobrando pênalti, decide para o Leão da Ilha, que segue no Z-4; Galo perde nova chance de se aproximar do G-6.

A estrela do técnico Lisca brilhou na estreia dele pelo Avaí. Na tarde deste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, o Leão quebrou a longa sequência sem vitórias no Brasileirão ao derrotar o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. Bissoli, cobrando pênalti, no início do segundo tempo, fez o único gol da partida, válida pela 27ª rodada do campeonato. Apesar de voltar a vencer depois de nove rodadas de jejum, o time catarinense segue no Z-4 da tabela. Atual campeão nacional, o Galo continua estacionado na sétima colocação.

Como fica

Mesmo com a vitória, o Avaí segue na zona de rebaixamento. A equipe catarinense sobe uma posição e aparece, momentaneamente, em 17º lugar, com 28 pontos. O Leão ainda pode ser ultrapassado pelo Cuiabá no decorrer da rodada. O Atlético perde outra chance de se aproximar no G-6 da tabela. O Galo segue desafinado, empacado na 7ª colocação, com 40 pontos, e não corre risco de perder a posição para os concorrentes diretos.

Que fase (do Cuca)

A derrota em Florianópolis foi a quarta do Atlético desde a volta do técnico Cuca. Nesse retorno, o treinador paranaense dirigiu o Galo em 10 partidas, com quatro derrotas (Internacional, Atlético-PR, Goiás e Avaí), quatro empates (Palmeiras (2x), Bragantino e América) e apenas duas vitórias (Coritiba e Atlético-GO).

Agenda

O Avaí volta a campo no domingo, dia 25, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético terá um intervalo maior sem jogos. O Galo vai enfrentar o Palmeiras somente no dia 28 de setembro, quarta-feira, fechando a rodada.

Arivaldo Maia com Redação do ge – SC