Diego Torres desfalca o CSA na Arena Condá
   15 de setembro de 2022   │     7:00  │  0

Diego Renan cumpre suspensão e abre disputa entre Edson e Felipe Augusto.

O técnico Roberto Fernandes pode fazer variações no time do CSA para o jogo de sábado contra a Chapecoense, pela 30ª rodada da Série B. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Diego Renan, suspenso, a opção é o atacante Felipe Augusto, testado na lateral contra o Novorizontino, ou o jovem Edson, um especialista na posição.

No clássico de sábado contra o CRB, Edson chegou a entrar no segundo tempo no lugar de Igor, com Lucas Marques sendo deslocado para a lateral direita.

Outra novidade na equipe em Chapecó pode ser o retorno do meia Gabriel, recuperado de lesão no tornozelo direito. Ele treinou nesta semana no CT do Nelsão e, se nada sentir, tem chance até de ser titular no próximo sábado. Depende também da avaliação física.

Mesmo se Gabriel não começar a partida, Canteros pode deixar a equipe. A alternativa para a posição é o atacante Osvaldo, com Roberto mudando o esquema de jogo do 4-4-2 para o 4-3-3.

Uma variação possível também é o técnico trocar o centroavante Élton por Osvaldo. Ele fez esse teste no segundo tempo do clássico e gostou da modalidade da equipe.

Uma formação provável tem: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Edson (Felipe Augusto); Geovane, Rickson, Lourenço e Gabriel (Osvaldo); Lucas Barcelos e Élton (Osvaldo).

Osvaldo pode voltar ao time do CSA — Foto: Morgana Oliveira/CSA

Osvaldo pode voltar ao time do CSA — Foto: Morgana Oliveira/CSA

Com 32 pontos, o CSA é o 16º colocado no Brasileiro. O jogo contra a Chapecoense está marcado para as 11h de sábado, na Arena Condá.

Na semana passada, o zagueiro Lucão reclamou desse horário. Disse que não é bom para os atletas jogarem pela manhã.

– Eu particularmente não gosto de jogar nesse horário. Não só eu, mas a grande maioria dos atletas. Você fala: poxa, um jogo às 11 horas da manhã é bacana para quem tá assistindo, é legal depois que você termina o jogo ali e vai almoçar com a família… Para nós jogadores é muito desgastante, porque, na noite anterior, dificilmente você vai ter um descanso adequado para aquilo que a partida necessita, aquilo que o jogo necessita. A alimentação muda totalmente.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas