Osvaldo faz boa dupla com Lucas Barcelos e dá opção ao técnico do CSA para a sequência da Série B
   14 de setembro de 2022   │     7:00  │  0

Osvaldo tenta recuperar espaço no time titular — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Osvaldo tenta recuperar espaço no time titular — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Atacante dá mais mobilidade ao time no segundo tempo do clássico.

O técnico Roberto Fernandes viu no último sábado uma possibilidade interessante de dar mais mobilidade ao ataque do CSA. Ele gostou do desempenho da dupla Osvaldo e Lucas Barcelos e pode abrir uma disputa no comando de ataque. Tudo vai depender do rendimento em campo.

Tentando sair da marcação do CRB, ele trocou no intervalo do clássico o centroavante Élton pelo velocista Osvaldo e centralizou Barcelos, que também pode cumprir a função de homem de referência.

O CSA empatou o jogo mesmo com um homem a menos (Diego Renan foi expulso) e, na coletiva, Fernandes disse que gostou da resposta da equipe com a nova dupla.
Com Roberto Fernandes, o CSA jogou cinco dos seis jogos tendo a dupla de frente titular formada por Lucas Barcelos e Élton. Essa, inclusive, foi a formação do jogo considerado modelo pelo técnico, a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em 18 de agosto.

Osvaldo foi titular, ao lado de Bruno Mezenga, apenas no empate por 1 a 1 com o Novorizontino. Jogador experiente, de 35 anos, o atacante caiu de rendimento no segundo semestre, mas aos poucos vem buscando seu espaço com Fernandes.

Pelo desempenho contra o Novorizontino e o próprio CRB, Osvaldo tem chance de recuperar a condição titular.
Barcelos vive ótima fase e hoje é considerado peça-chave da equipe. Ele marcou no último sábado o 10º gol na temporada, o quarto na Série B.

– Estou feliz com o momento que estou vivendo no CSA. O grupo todo vem dando muita confiança no dia a dia e isso tem feito a diferença nos jogos. Estou muito focado e motivado para essa reta final de Série B. Quero melhorar ainda mais meus números com a camisa do clube – comentou o atacante.

Barcelos lembra que o time não perde há cinco jogos, vem somando pontos e isso é fundamental para a recuperação azulina.

– Nossa equipe tem que manter a intensidade para confirmar o quanto antes a permanência na Série B para a próxima temporada. Tenho certeza que faremos uma grande reta final de 2022 para conquistarmos esse objetivo.

Sábado, o CSA tem outro confronto direto na luta contra o zona do rebaixamento. Visita a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá. Barcelos falou sobre a importância desse jogo.

– Agora é foco na Chapecoense fora de casa. Temos que fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos com uma vitória neste confronto direto na briga contra o Z-4. É uma decisão para os dois lados. Estamos preparados.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas