Flamengo não deve repetir estratégia e corre risco com pendurados na Copa do Brasil
   14 de setembro de 2022   │     1:00  │  0

Flamengo Logo - Flamengo Escudo PNG.Caso recebam cartão amarelo, Gabigol, Everton Ribeiro e João Gomes ficam de fora do primeiro jogo de uma eventual decisão.

Ao contrário do que aconteceu na Libertadores, o Flamengo não deve repetir a estratégia utilizada com os pendurados na Copa do Brasil. Se receber amarelo nesta quarta, diante do São Paulo, Everton Ribeiro, Gabigol e João Gomes ficam fora do jogo de ida de uma eventual final. Mesmo assim, eles não serão poupados.

Dorival Júnior já indicou na coletiva após o empate contra o Goiás, no domingo, que manterá o rodízio no elenco do Flamengo. Assim, como tem sido nas copas, o Rubro-Negro entrará em campo com seus titulares, incluindo Gabigol, Everton Ribeiro e João Gomes, sem qualquer sinal de preservação.

– É por isso que sigo o que foi programado internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda em todos os aspectos com muitos dados para colocar em campo a melhor equipe possível e que, na próxima semana, tenhamos uma equipe preparada. Tudo é feito com pés no chão e municiado de todas informações – analisou.

Mesmo com a escalação “inevitável” do trio, o risco de perder um deles para o primeiro jogo da decisão é real. Embora Everton Ribeiro receba menos cartões na temporada, apenas três, Gabigol e João Gomes têm números bem mais altos. Enquanto o volante recebeu 16, o centroavante foi advertido 19 vezes.

No entanto, os motivos das advertências divergem bastante entre a dupla. João Gomes apresenta maiores características de marcação e, por isso, está mais suscetível às infrações e, como consequência, cartões. Gabigol, por sua vez, tem sido alvo de punições por reclamação, como no jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão.

A importância do trio também é inegável para Dorival Júnior. Everton Ribeiro retomou a boa fase e foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. João Gomes ganhou a condição de titular, bancando até o chileno Arturo Vidal, e Gabigol é líder da equipe dentro e fora de campo.

Ainda no time titular, outros três jogadores já receberam um cartão amarelo na competição. Arrascaeta, Rodinei e Léo Pereira receberam amarelo, ou seja, mais uma advertência e eles podem correr risco de ficar fora de uma eventual final. Thiago Maia já foi suspenso e não corre riscos de perder a decisão.

Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. Como mencionado, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica para a decisão. O adversário em uma eventual final, será Corinthians ou Fluminense, que jogam amanhã, em São Paulo.

Arivaldo Maia com Redação do LANCE