Após vitória na rodada e tropeço dos rivais, Palmeiras chega a 83% de chances de título
   13 de setembro de 2022   │     12:00  │  0

Rony foi o autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória contra o JuventudeRony foi o autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória contra o Juventude – (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito boa para o líder Palmeiras. Após vitória contra o Juventude, no último sábado, por 2 a 1, e empates nos jogos de Flamengo, Corinthians e Athletico, todos por 1 a 1, o Verdão chegou a 83,2% de chances de título. É o que aponta a Bola de Cristal do Brasileirão do EXTRA e Globo.

A rodada só não foi perfeita por conta das vitórias de Fluminense e Internacional, sobre Fortaleza e Cuiabá, respectivamente. Mas a distância do time de Abel Ferreira para o vice-líder, que era de sete pontos, aumentou para oito.

Segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Internacional aparece com a segunda maior probabilidade de título, com 5,6%. O Flamengo passou de 7,7% de chance para 4,1% e o Fluminense estagnou em 3,9%. Athletico, 1,7% e Corinthians, 1,3%, completam a lista de candidatos.

Na parte de baixo da tabela, Juventude e Atlético-GO ultrapassaram 90% de risco de queda. O Avaí, com 71%, também vive situação delicada no campeonato. Cuiabá, com 55,4%, e Coritiba, com 38,7%, são os times que possuem mais chances de cair para a segunda divisão. Mesmo sem vitória na rodada, a probabilidade de rebaixamento do Botafogo é menor que 10%.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA