Em noite com show dos lutadores brasileiros, Nate Diaz vence na luta principal do UFC 279
   12 de setembro de 2022   │     19:00  │  0

Ultimate Fighting Championship (UFC) Logo

O UFC 279, realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), teve uma sucessão de polêmica na semana do evento, mas o card de lutas não decepcionou e empolgou os fãs de MMA do início ao fim. Fazendo a luta principal da noite, em sua provável luta de despedida na organização, Nate Diaz teve bom desempenho e finalizou o veterano Tony Ferguson com uma guilhotina no quarto round. No co-main event, com um desempenho espetacular, Khamzat Chimaev superou Kevin Holland por finalização ainda no primeiro assalto e segue invicto no MMA.

Além disso, três brasileiros entraram em ação no card do UFC 279, e o aproveitamento foi de 100%, com todos eles vencendo. No card principal, Johnny Walker teve boa atuação e finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão ainda no primeiro round. No card preliminar, também no primeiro assalto e com um mata-leão, Jailton Malhadinho superou Anton Turkalj, enquanto a mineira Norma Dumont derrotou a americana Danyelle Wolf na decisão unânime dos jurados.

Nate Diaz finaliza Tony Ferguson em possível luta de despedida no UFC

A luta principal do UFC 279 começou com Tony Ferguson tomando a iniciativa sobre Nate Diaz, com alguns golpes na média distância. Na sequência, Nate equilibrou as ações, embora Ferguson ainda tenha conectado alguns bons golpes, respondeu com seus já conhecidos socos abertos, com alguns deles pegando limpos no rosto de “El Cucuy”. No segundo round, o duelo seguiu agitado na trocação. Apesar dos atletas estarem longe do auge físico, proporcionaram bons momentos na luta em pé, com uma ligeira superioridade por parte de Ferguson.

No terceiro assalto, Nate Diaz passou a provocar mais, a baixar a guarda, a chamar Tony Ferguson para a grade, empolgando o público presente. Na trocação, Diaz aumentou seu volume de golpes, conectou bons socos e direita e terminou a parcial melhor em relação ao oponente. Na quarta parcial, visivelmente cansados, os lutadores diminuíram um pouco o ritmo. Quando se aproximava da média para a curta distância, Nate Diaz mostrava superioridade e conectava bons golpes. Na sequência, já bem cansado, Tony Ferguson aplicou uma queda sobre o americano, mas a decisão foi um “tiro no pé”. Diaz já caiu envolvendo o pescoço de Ferguson e, com rapidez, encaixou uma justa guilhotina, forçando os três tapinhas de “El Cucuy”.

Com o resultado na luta principal do UFC 279, Nate Diaz conquista a 21ª vitória da sua carreira e volta a vencer uma luta, o que não acontecia desde agosto de 2019, quando superou Anthony Pettis. Por outro lado, Tony Ferguson segue em “queda livre” em sua carreira no MMA e amargou sua quinta derrota consecutiva no UFC.

Chimaev impressiona e finaliza Holland no UFC 279

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 279
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 10 de setembro de 2022

Card principal
Nate Diaz finalizou Tony Ferguson com uma guilhotina no 4R
Khamzat Chimaev finalizou Kevin Holland com um triângulo de mão invertido no 1R
Daniel Rodriguez derrotou Li Jingliang por decisão dividida dos jurados
Irene Aldana derrotou Macy Chiasson por nocaute técnico no 3R
Johnny Walker finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão no 1R

Card preliminar
Julian Erosa derrotou Hakeem Dawodu por decisão unânime dos jurados
Jaílton Malhadinho finalizou Anton Turkalj com um mata-leão no 1R
Denis Tiuliulin derrotou Jamie Pickett por nocaute técnico no 1R
Chris Barnett derrotou Jake Collier por nocaute técnico no 2R
Norma Dumont derrotou Danyelle Wolf por decisão unânime dos jurados
Heili Alateng derrotou Chad Anheliger por decisão unânime dos jurados
Elise Reed derrotou Melissa Martinez por decisão unânime dos jurados
Yohann Lainesse derrotou Darian Weeks por decisão dividida dos jurados

Arivaldo Maia, LANCE & ISTOÉ