Grêmio demite Roger Machado e anuncia Renato Gaúcho como novo treinador
   1 de setembro de 2022   │     21:21  │  0

Grêmio demite Roger Machado e anuncia Renato Gaúcho como novo treinador

O técnico Renato Gaucho – (Foto: REUTERS Reuters)

Tricolor gaúcho também anunciou que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.

O Grêmio surpreendeu e anunciou, nesta quinta-feira, que Roger Machado deixou o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. Ele não aguentou a sequência de maus resultados na Série B e a série de três derrotas nos últimos quatro jogos. Ao mesmo tempo, os gaúchos anunciaram o retorno de Renato Portaluppi para o cargo e fará a sua quarta passagem pelo clube.

— Olá, galera tricolor, tudo bem? Estou muito feliz pelo meu retorno. Agradecer ao presidente Romildo Bolzan, tive uma conversa muito boa com ele hoje. Feliz por acertar a minha volta. Nosso objetivo é voltar para a primeira divisão, sem dúvida alguma. Mas nosso desafio começa amanha diante do Vila Nova. Vamos buscar essa vitória. Estou convocando a torcida — afirmou Renato.

Roger deixa o Grêmio após 37 jogos, com 17 vitórias, 12 empates, oito derrotas e 56,7% de aproveitamento. Foi campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Já Renato chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, Renato conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Arivaldo Maia com Redação do GLOBO — Porto Alegre (RS)