Nelson Piquet é denunciado por Ministério Público por falas racistas sobre Hamilton
   5 de julho de 2022   │     19:00  │  0

Piquet ex-piloto brasileiro

Além de falas racistas, ex-piloto ainda foi indiciado por fala homofóbica. (Foto: Vinicius Pereira/Folhapress)

 

Outra entrevista do brasileiro aconteceu em novembro do ano passado e além das falas racistas, ainda vazou um áudio do ex-piloto sendo homofóbico.

A polêmica entre o ex-piloto Nelson Piquet e o piloto de F1 ganhou mais um capítulo. Dessa vez o brasileiro se tornou alvo de uma denúncia junto ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios por chamar o britânico de “neguinho”.

A representação foi feita pela bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, que acusa Piquet de praticar o crime de discriminação ou preconceito.

Em novembro do ano passado, o ex-piloto Nelson Piquet concedeu uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira e na ocasião usou o termo considerado racista múltiplas vezes ao se referir a Hamilton.

Piquet chegou a se desculpar por meio de nota oficial após a repercussão negativa e uma resposta pública de Hamilton, que pediu que não fosse mais dado espaço a “velhas vozes”.

Na última sexta-feira (1º), porém, um trecho inédito divulgado pelo portal Grande Prêmio mostrou que o ex-piloto também fez uma fala homofóbica na ocasião, reacendendo as críticas.

“O neguinho [Hamilton] devia estar dando mais c*”, disse.

Arivaldo Maia com Redação do Goiânia, GO – Mais Goiás