Londrina x CSA: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
   2 de julho de 2022   │     7:00  │  0

Ficha Londrina x CSA — Foto: ge

Estádio do Café, palco do jogo Londrina x CSA — (Foto: ge)

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado, logo masis às 11h, no Estádio do Café.

Em busca de reação, Londrina e CSA se enfrentam neste sábado, às 11h, no Estádio do Café, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

O Londrina vem de derrota para o Grêmio, na terça-feira, e tenta contornar o desgaste em meio a uma maratona de jogos para se distanciar do Z-4. Uma das preocupações do Tubarão está na defesa, a terceira mais vazada da Série B, com 17 gols sofridos.

O CSA entra em campo sob pressão. Na última rodada, o time voltou à zona do rebaixamento e precisa procurar uma nova rota de fuga. A proximidade do fim do primeiro turno aumenta a preocupação da torcida, e o técnico Alberto Valentim tenta encontrar soluções rápidas. Com 15 pontos, o time ocupa hoje a 17ª colocação.

Escalações prováveis

Londrina – técnico: Adilson Batista

O Tubarão não terá o atacante Gabriel Santos e o volante Jhonny Lucas, ambos com desconforto muscular. No caso de Jhonny Lucas, ele também aguarda a regularização do novo contrato. Por outro lado, os laterais Samuel Santos e Eltinho, que eram dúvidas, vão para o jogo. Com isso, o técnico Adilson Batista pode usar novamente um esquema com três zagueiros, algo que fez apenas na primeira rodada, contra o Náutico (justamente o único jogo que não sofreu gols na Série B).
Um provável Londrina é Matheus Nogueira; Augusto, Saimon e Vilar; Samuel Santos, João Paulo, Mandaca, Gegê e Eltinho (Dudu); Caprini e Douglas Coutinho.

Desfalques: Pedro Cacho, Victor Souza, Felipe Vieira, Jhonny Lucas e Gabriel Santos (departamento médico).
Pendurados: Augusto e Matheus Nogueira.

CSA – técnico: Alberto Valentim

Valentim precisou ajustar os três setores nesta semana. O desempenho do time na derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, segunda -feira, ligou todos os alarmes da comissão técnica. O treinador vem repetindo uma base, mas não conta com o zagueiro Wellington, suspenso, e o substituto natural, Anderson Martins, sentiu uma fisgada na coxa e foi vetado.

Como Werley segue também afastado, por causa de fortes dores de cabeça, a tendência é que Douglas seja titular. Lourenço ainda se recupera de uma pancada nas costas, não joga, e Yann Rolim pode ser a opção nesta rodada. Na frente, Rodrigo Rodrigues disputa posição com Bruno Mezenga.
Provável CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Douglas e Diego Renan; Geovane, Giva, Yann Rolim e Gabriel; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga).

Desfalques: Lourenço (dor nas costas), Clayton (joelho), Cedric (joelho), Ernandes (joelho), Anderson Martins (fisgada na coxa), Wellington (suspenso) e Gabriel Tonini (pubalgia).
Pendurados: Geovane e Marco Túlio.

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Assistente 1: Ricardo Junio de Souza (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Arivaldo Maia com apoio da Redação do ge – Alagoas