Sem sofrer gols há 584 minutos, Thiago Rodrigues mira marcas de Fernando Prass e Acácio no Vasco
   8 de junho de 2022   │     13:00  │  0

Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco — (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

Atual sequência sem sofrer gols é a maior do time entre todas as vezes que jogou a Série B.

Defesa menos vazada até o momento na Série B do Brasileirão, com três gols sofridos, o Vasco tem na solidez defensiva o principal trunfo na briga pelo acesso. Já são cinco jogos consecutivos com as redes intactas, o que deixa o goleiro Thiago Rodrigues perto de alcançar algumas marcas históricas.

Ao todo, Thiago está há 584 minutos sem sofrer gols (levando em conta os acréscimos dos jogos). O último foi contra o Tombense, aos cinco minutos do primeiro tempo da partida realizada em Muriaé. Essa já é a maior sequência do Vasco sem ser vazado entre todas as vezes que o clube jogou a Série B.

A última vez que o Vasco ficou tanto tempo sem sofrer gols foi há 10 anos, no Brasileirão de 2012, quando o time comandado por Cristóvão Borges ficou sete jogos (da rodada 9 até a 15) sem buscar a bola na própria rede. Na ocasião, a invencibilidade de Fernando Prass durou 748 minutos, recorde do Vasco na era dos pontos corridos.

Para alcançá-lo, Thiago Rodrigues precisa de mais 164 minutos, o que ele conseguirá se não for vazado até a metade do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, na 12ª rodada, mais ou menos.

– Dentro do nosso fundamento defensivo conseguimos o quinto jogo sem ser vazado. Acho que é isso, há um crescimento ali atrás. Desde o começo nossa parte defensiva tem se mostrado muito forte, muito sólida – comentou o goleiro depois do empate com o Grêmio na quinta-feira.

Outra marca que Thiago tem a possibilidade de atingir é a de Acacio, que em 1988 ficou 915 minutos sem sofrer gols na meta do Vasco. É a maior sequência registrada na história do clube no Campeonato Brasileiro.

NOTA DO BLOG:

Antes do CSA, Thiago era, em termos de Brasil, com competente sem o brilho que hoje recebe da imprensa esportiva. Falta citar o CSA, responsável direto pelo seu reconhecimento na mídia. Posso até cometer uma inustiça. Mas, afirmo que ainda não pude ler nenuma referência ao CSA, citada pelo bom goleiro, hoje  no Vasco.