CRB justifica confusão na entrada da torcida visitante no Clássico das Multidões contra o CSA
   3 de junho de 2022   │     7:00  │  0

Torcedores do CSA na entrada do Estádio Rei Pelé — Foto: Reprodução

Torcedores do CSA na entrada do Estádio Rei Pelé — (Foto: Reprodução)

Mandante da partida, regatianos afirmam que azulinos causaram o tumulto com arrombamentos.

O CRB se posicionou pela confusão generalizada que foi registrada no acesso da torcida visitante no Clássico das Multidões, contra o CSA, disputado nessa quarta-feira, no Estádio Rei Pelé.

De acordo com o clube regatiano, a entrada ao setor visitante seguiu o protocolo que já vem sendo adotado para as partidas no Trapichão, com cinco entradas sendo disponibilizadas para os torcedores adversários.

Na nota oficial, o CRB justifica que a confusão começou porque alguns torcedores azulinos teriam comprado ingressos destinados aos setores da torcida regatiana ou tentaram entrar no estádio sem nem portar ingresso.

Por fim, o clube informa que está averiguando todos os fatos ocorridos para adotar as devidas providências o mais breve possível.

Nota oficial do CRB

O Clube de Regatas Brasil vem a público esclarecer os fatos ocorridos na noite desta quarta-feira (1), durante a partida entre CRB e CSA. Antes de tudo, gostaríamos de ressaltar que nós prezamos pela segurança e zelo dos torcedores, sejam eles Regatianos ou não.

A entrada do setor visitante teve o mesmo protocolo padrão que vem sendo adotado em todos os jogos no Estádio Rei Pelé, independente da equipe mandante, sendo disponibilizado duas catracas, mais três leitores de mão, totalizando cinco entradas para os torcedores. Inclusive, as empresas contratadas para gerir os jogos também realizam os eventos do CSA.

A nossa preocupação e cuidado foi, como sempre, cumprir com a capacidade do setor visitante, conforme o protocolo de segurança acordado com o estádio e Polícia Militar.

Infelizmente, durante o acesso, diversos torcedores do CSA tentaram entrar com ingressos do setor do CRB, ou sem ingresso. Dessa forma, foi iniciado um tumulto generalizado, com arrombamentos dos portões e catracas.

O Clube de Regatas Brasil preza sempre pelo espetáculo esportivo, repudiando qualquer ato de violência seja ela dentro ou fora dos estádios. Relatamos que estamos averiguando todos os fatos ocorridos, junto aos órgãos competentes, para que sejam tomadas as devidas providências o quanto antes.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Maceió