Tite não comunicou à CBF que pretende deixar a seleção após a Copa do Catar
   7 de maio de 2022   │     17:00  │  0

Tite durante o sorteio da Copa do MundoTite durante o sorteio da Copa do Mundo –  (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que Tite não o informou oficialmente que pretende deixar o comando da seleção após a Copa do Catar, em dezembro – o treinador fez o anúncio em fevereiro.

O dirigente contou à revista “Veja” que só soube pela imprensa que o técnico planeja deixar o cargo, mas mantém “as portas abertas para conversar com ele, quando quiser”.

— Não estou sabendo de nada. Nunca ouvi do Tite, mesmo na interinidade (Ednaldo era presidente interino da CBF antes de assumir definitivamente), qualquer informação dele a respeito de ficar ou sair — disse.

Fifagate

Ednaldo também contou que há duas semanas solicitou tanto à Fifa quanto à Conmebol que parte dos cerca de US$ 200 milhões recuperados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos durante a investigação do escândalo do Fifagate, e que foram devolvidos às entidades, seja repassada à CBF. Ele acredita que 60% desse montante pode voltar aos cofres da confederação, considerado o tamanho do futebol brasileiro na América do Sul.

— A entidade foi vítima desse esquema de corrupção. Houve danos à nossa reputação e fuga de anunciantes, além do caixa esvaziado — declarou.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA