Maicon trabalha para ser titular do CRB; Cabo justifica derrota
   29 de março de 2022   │     10:00  │  0

Maicon atuou como segundo volante do CRB na partida contra o Sport — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Maicon atuou como segundo volante do CRB na partida contra o Sport — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Jogador atua como segundo volante e time melhora a produção ofensiva.

O técnico Marcelo Cabo disse que gostou da atuação do CRB no segundo tempo da partida contra o Sport. Perdeu por 3 a 1, na semifinal do Nordestão, mas ele viu esse ponto positivo. Falou até que a atuação na parte final do jogo serve de exemplo para a sequência da temporada.

Assim, deu a entender que pode mexer na equipe para o primeiro clássico contra o CSA, pela semifinal do Alagoano, marcado para o dia 6 de abril. O volante Maicon, de 36 anos, substituiu Marthã ainda no intervalo e jogou mais tempo do que na partida contra o Ceará.

Foi posicionado como segundo volante e ajudou o time a melhorar também a produção ofensiva. O CRB fez um gol, com Anselmo Ramon, e criou outras oportunidades.

MARCELO CABO

Marcelo Cabo fala da eliminação do CRB na Copa do Nordeste — Foto: Reprodução/CRB

Marcelo Cabo fala da eliminação do CRB na Copa do Nordeste — (Foto: Reprodução/CRB)

O CRB se despediu da Copa do Nordeste com uma derrota para o Sport, por 3 a 1, na Arena de Pernambuco. O técnico Marcelo Cabo fez uma avaliação do desempenho do time e resumiu que o adversário soube aproveitar a baixa concentração de sua equipe na etapa inicial.

– Os primeiros 25 minutos foram determinantes para nossa eliminação. Nós pagamos um preço pelos primeiros 25 minutos. Faltou nível de concentração alto, faltou competitividade e, principalmente, faltou a gente jogar, ter a bola pra jogar. O que sobrou no segundo tempo, faltou no primeiro. Eu acho que foram dois tempos distintos, eles foram melhores no primeiro tempo, a gente foi melhor no segundo, mas eles souberam aproveitar melhor as oportunidades.

Cabo foi expulso aos 35′ do segundo tempo por reclamar com o quarto árbitro. Ele justificou o motivo de ter se exaltado com a arbitragem.

– Eu fui reivindicar o sumiço das bolas porque eu não posso ficar ali no banco omisso. Minha equipe faz 2 a 1, tá melhor no jogo, tá perto de empatar o jogo e as bolas da arena sumiram todas. O Reginaldo já tinha reivindicado, meu goleiro reserva, meu assistente, meu preparador físico, mas é aquilo que falei: os quartos árbitros são locais e acabam sendo coniventes com o sumiço das bolas, não tomam as decisões que têm que tomar. Claro que estou chateado, estou entristecido e não gosto de tomar esse tipo de decisão.

Agora, o CRB terá a semifinal do Campeonato Alagoano contra o CSA. O primeiro jogo está marcado para o dia 6 de abril, às 20h, no Rei Pelé.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas