Destaque do Flamengo, Arrascaeta é o 3º na elite do país a superar marca de 50 assistências por um clube
   15 de março de 2022   │     21:00  │  0

 

Arrascaeta comemora gol do Flamengo diante do Bangu — Foto: Alexandre Durão

Arrascaeta comemora gol do Flamengo diante do Bangu — (Foto: Alexandre Durão)

Desde 2015, apenas Dudu, do Palmeiras, Luan, ex-Grêmio, e agora Arrascaeta, atingiram ao menos 50 passes para gol por um só time. Ainda no Verdão, Dudu já soma 80 assistências até aqui.

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro na atualidade, Arrascaeta se tornou na noite do último sábado o terceiro jogador a atingir a marca de 50 assistências pelo mesmo clube na elite do país desde 2015. Com o passe para os dois gols de Léo Pereira na vitória do Flamengo por 6 a 0 sobre o Bangu, ele chegou a 51 e se juntou ao atacante Dudu, do Palmeiras, e ao meia-atacante Luan, agora no Corinthians, mas que garantiu sua presença no grupo seleto quando ainda atuava pelo Grêmio.

Com 51 assistências na conta pelo Rubro-Negro carioca, Arrascaeta busca agora ultrapassar Luan na segunda posição do levantamento. O meia-atacante deu ao todo 56 passes para gol quando vestiu a camisa do Grêmio. Em primeiro lugar, de forma soberana, vem o atacante Dudu, do Palmeiras, que soma nada menos que 80 assistências pelo clube paulista.

Além de Arrascaeta, outro jogador do Flamengo também almeja atingir a marca de 50 assistências pelo clube. Um dos principais nomes da equipe repleta de craques, Everton Ribeiro tem atualmente 46 passes para gol após servir Gabigol também contra o Bangu e está bem perto de juntar-se ao uruguaio na lista.

Outro que também tem tudo para conseguir este feito é o lateral-direito Fagner, do Corinthians, que tem 47 assistências com a camisa do Timão, neste recorte dos últimos oito anos (período que o Espião Estatístico* começou a cobrir todos os jogos dos times da Série A).

Vale destacar também jogadores que ficaram muito próximos dessa marca, mas que não conseguiram ultrapassá-la, pelo menos até aqui. Um dos ídolos recentes do Athletico-PR, Nikão saiu do Furacão com 49 assistências, a apenas uma de integrar o seleto grupo. Na temporada 2022, o meia se despediu de Curitiba e acertou com o São Paulo.

Nikão foi o melhor jogador da final Sul-Americana, na qual marcou o gol do título do Furacão — Foto: Reuters

Nikão foi o melhor jogador da final Sul-Americana, na qual marcou o gol do título do Furacão — (Foto: Reuters)

O meia Cazares, que recentemente defendeu o Fluminense e está agora no Metalist, da Ucrânia, também ficou perto da marca quando atuava pelo Atlético-MG. O equatoriano defendeu o Galo de 2016 a 2020, quando foi para o Corinthians, e deu ao todo 45 passes para gol no clube mineiro.

Blog com Caio Carvalho e Roberto Maleson – Redação do ge –  Rio de Janeiro