CSE, organizado e bem orientado, arrancou empate com o CSA e entrou no G-4
   10 de março de 2022   │     7:00  │  1

Alyson Dantas, competente treinador da nova geração, conseguiu resultado providencial rumo a classificação, no Rei Pelé – (Foto: AILTON CRUZ)

Tricolor ultrapassa o CRB e põe fogo no estadual; Azulão segue isolado na liderança.

CSA e CSE empataram sem gols na noite de ontem, no Rei Pelé. Foi aquele jogo de defesa contra ataque. O Azulão ficou trabalhando a bola no campo ofensivo, tentando, mas esbarrou numa retranca muito bem armada pelo Tricolor.

O resultado foi melhor para o CSE, que tirou o CRB do G-4 do estadual nesta sexta rodada e ficou mais perto da classificação. Por causa da rivalidade, a torcida azulina vibrou muito depois do apito final do árbitro. O CSA está tranquilo. Garantiu a classificação antecipada para as semifinais e está a um empate de confirmar o primeiro lugar.

Agenda

O CSA joga no próximo sábado, às 17h, fora de casa, pela sétima rodada do estadual. Visita o Murici, no Estádio José Gomes da Costa. O CSE enfrenta o CRB no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, num duelo que vale a classificação para as semifinais. O jogo também está marcado para as 17h.

Como fica?

O CSA segue isolado na liderança do Alagoano, com 14 pontos. Com oito, o CSE ultrapassou o CRB e assumiu a quarta colocação. Ganha no saldo de gols (7 x -1).

Blog com ge – Alagoas

NOTA DO BLOG

O empate da noite de ontem em 0 x 0 do CSA com o CSE ocorreu pelo melhor desempenho, em campo, do tradicional time de Palmeira dos Indios, dentro do que o seu técnico estabeleceu como meta para o duelo. Ou seja: jogar com forte marcação e atacar quando existir oportunidade.

Com a competência do treinador Alyson Dantas, dispondo de jogadores do boa qualidade, o Tricolorido marcou com firmeza e, quando pode, atacou tentando vencer o CSA, melhor clube na atualidade do nosso futebol.

Mozart, técnico azulino, fez outra leitura, não valorizou o sistema armado pelo CSE, que deu um nó no time azulino, daqueles difíceis de desatar, muito menos foi capaz de reconhecer a qualidade do adversário, que não deixou sua equipe desenvolver o que foi estabelecido na sua preleção.

O treinador do CSA não está só nesse pensamento desciminatório que vem do tempo em que ‘se amarrava cachorro com linguiça’.

Se um clube do interior, exceção do ASA, que mesmo assim não tem o reconhecimento que merece, pois é um campeão do nosso futebol, os demais clubes interioranos não conseguem méritos em vencer ou empatar com CSA ou CRB. O empate ou derrota dos dois maiores clubes alagoanos, tem um carimbo histórico: não jogaram bem!

Conversa prá Boi dormir! Já passou o tempo de acabar com essa justificativa, não reconhecendo o trabalho dos clubes do interior que investem e conseguem destaque.

Essa indiferença, mesmo aos 74 anos, com mais de 50 de profissão e experiência, dedicados ao futebol de Alagoas, me deixa triste. Sou alagoano, como afirmo nas minhas narrações, mas acabo decepcionado por ouvir poucos acreditando que o interior não tem apenas a Vaquejada que pratiquei durante muito tempo. Tem o futebol também. O CSE, por exemplo, existe desde 1947, ano do meu nascimento. Merece mais reconhecimento!

Arivaldo Maia

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Arivaldo, o CSE, assim como ASA, CRB e CSA, são patrimônios da história futebolística de Alagoas! Por isso, eu sempre fui contra o tal de rebaixamento no futebol alagoano! Um Estado pequeno e com uma quantidade muito pequena de clubes/times! Esses 4 merecem sempre estar na Primeira Divisão do Campeonato Alagoano! Viva o Tricolorido de Palmeira dos Índios! Viva o CSE!

Comments are closed.