Ponte Preta 1 x 0 CRB – Macaca vence, chega a quatro jogos de invencibilidade e respira contra o rebaixamento na Série B
   8 de novembro de 2021   │     7:00  │  2

Jogo disputado em Campinas foi bastante equilibrado – (Foto: Álvaro Júnior)

]No duelo que fechou as disputas da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite passada (07), a Ponte Preta respirou mais uma vez contra o rebaixamento. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, o time paulista recebeu e venceu o CRB, pelo placar de 1 a 0, em um jogo bastante equilibrado. Léo Naldi, ainda no primeiro tempo, fez o único gol da partida que marcou o primeiro resultado positivo em casa após o retorno da torcida.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou a quatro jogos sem derrota e abriu quatro pontos do Z4, afinal chegou aos 42 pontos e o Londrina, primeiro time na zona da degola tem 38. Do outro lado, o CRB que está na parte de cima da tabela se complicou na briga pelo acesso. Além de perder a invencibilidade que durava quatro jogos, caiu para sexta posição com 54 pontos. O Goiás, primeiro time no G4, tem 55.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que foi o CRB que criou a primeira boa chance, apenas aos 18 minutos, quando Guilherme Romão cruzou e Nicolas Careca bateu de primeira. Mas, a bola pegou muita força e acabou indo para fora.

A resposta da Ponte Preta veio em um chute na trave de Rafael Santos, aos 25 minutos. A partir daí, os donos da casa cresceram na partida e começaram a dominar as ações ofensivas. Depois de algumas chances desperdiçadas, a equipe abriu o placar aos 42 minutos. Léo Naldi apareceu na entrada da área e bateu rasteiro, no canto de Diogo Silva, que nada pode fazer. Por isso, a primeira etapa terminou em 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o CRB se mandou para o ataque em busca do gol de empate. Aos 14 minutos, Brandão recebeu na área e chutou forte. Porém, a bola explodiu na trave antes de sair. Do outro lado, a Ponte Preta respondeu com Moisés, que recebeu na entrada da área, cortou para dentro e bateu forte, mas a bola saiu tirando tinta do travessão.

Nos minutos finais, o ritmo da partida caiu bastante e aos 37 minutos, o goleiro Diogo Silva do CRB quase foi expulso. Ele derrubou Rodrigão em um lance de ataque. No primeiro momento, levou o vermelho, mas depois de analisar o VAR o arbitro anulou a expulsão. O time visitante ainda seguiu tentando como dava, mas sem sucesso. Por isso, a Ponte Preta venceu por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no meio de semana para a disputa da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na quarta-feira (10), o CRB recebe o Londrina, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Já na quinta-feira (11), a Ponte Preta joga mais uma vez no Estádio Moisés Lucarelli quando encarar o Botafogo, às 19h.

Arivaldo Maia e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Faz tempo que não vejo o CRB jogar tão ruim como jogou contra a Ponte Preta. Mesmo fora de Alagoas, tenho acompanhado o CRB através do Canal de Televisão Premiere e pela Internet através da Rádio Gazeta 98.3 e o Blog do Arivaldo Maia, e fica difícil compreender como um time cai de rendimento tão rápido como agora.
    Aproveito o ensejo para felicitar o grande Arivaldo Maia por seu retorno as narrações esportivas. Show de bola.

Comments are closed.