Botafogo vence em casa e se aproxima do G4
   16 de agosto de 2021   │     23:30  │  0

BOTAFOGO-BRASIL (RS)BOTAFOGO-BRASIL (RS) (Foto: André Fabiano/Zimel Press / Agência O Globo)

O Botafogo venceu o Brasil-RS, lanterna da Série B, e se aproximou um pouco mais do G-4. O alvinegro não encontrou um jogo tão simples, levando em consideração a posição na tabela do adversário, mas tampouco teve vida difícil. A vitória de 1 a 0, em casa, deixou o Botafogo a dois pontos do 4º colocado, o Sampaio Corrêa. Na próxima rodada, o time tem um confronto direto contra o Guarani, em Campinas.

Nos primeiros minutos de jogo o Brasil-RS pressionou o Botafogo com marcação forte dando poucos espaços para o alvinegro. O centroavante Navarro chegou a tentar algumas jogadas, porém, sempre bloqueado pela defesa do time gaúcho. Coube ao Botafogo tentar bolas lançadas na área que foram sem sucesso.

Até os 30 minutos, o jogo estava equilibrado com posse de bola similar para ambas as equipes. Aos 37, o Botafogo conseguiu furar o bloqueio o Brasil-RS e abriu o placar, após boa troca de passes e visão de jogo.

Na entrada da área, do lado esquerdo, Pedro Castro tocou, entre jogadores do Brasil-RS, para Navarro . O atacante, ao perceber a aproximação do goleiro Matheus Nogueira, ao invés de chutar, tocou de lado para o zagueiro argentino Joel Carli tocar sozinho para o gol. Foi a sétima vez que o jogador marcou com a camisa do Botafogo.

No segundo tempo a marcação do Brasil-RS ficou menos intensa. Precisando ir ao ataque para igualar o placar, o time gaúcho acabou abrindo espaços que foram ocupados pelo Botafogo. Nos dez primeiros minutos foram pelo menos quatro jogadas ofensivas do alvinegro.

Houve também polêmica. Os jogadores do Botafogo reclamaram do árbitro paulista Thiago Luis Scarascati por ele não ter marcado um pênalti. Após uma sequência de escanteios, a bola tocou na mão do zagueiro Leandro Camilo dentro da área do Brasil-RS, mas o juiz mandou a jogada seguir.

A partir do meio do segundo tempo o fôlego dos jogadores do Brasil-RS pareceu ter acabado, mesmo com as substituições feitas pelo técnico Cléber Gaúcho. Apesar disso, o Botafogo não conseguiu aproveitar as chances oferecidas pelo adversário.

O treinador Enderson Moreira substituiu o meia Marco Antônio pelo atacante Warley, o que fez as jogadas ofensivas aumentaram consideravelmente, mas o alvinegro não foi capaz de ampliara o placar.

Nos últimos dez minutos o Botafogo tirou o pé do acelerados e deu vez ao Brasil-RS, que chegou algumas vezes com perigo ao gol do Diego Loureiro.

Esta foi a sétima vitória do Botafogo em casa na Série B. O time se consolida,a té agora, como o mandante com o melhor aproveitamento no campeonato.

Blog com EXTRA